Geek

Ericsson anuncia cancelamento de sua participação no WMC 2020; Coronavírus é o culpado

Escrito por Paulo Carmino

Há alguns dias falamos aqui no TecStudio que a LG havia anunciado o cancelamento de sua participação no WMC, que acontece em Barcelona ainda neste mês, entre os dias 24 e 27 de fevereiro, por conta do coronavírus. Agora, e pelo mesmo motivo, a Ericsson, empresa sueca, anunciou que também não participará do evento pelos riscos de contaminação dos colaboradores da empresa.

ericsson  Ericsson anuncia cancelamento de sua participação no WMC 2020; Coronavírus é o culpado ericsson hq

O que levou a Ericsson a tomar essa decisão foi uma extensa avaliação de risco interno de contaminação pelo coronavírus. Isso fez com que esta fosse a segunda maior expositora de tecnologia a anunciar sua saída do evento – assim como a LG.

De acordo comAndroid Central, a Ericsson costuma ser uma das maiores expositoras do MWC, mesmo sendo uma empresa de infra-estrutura e não de eletrônicos de consumo. Em seu Twitter, o jornalista Sascha Segan, da PCMAg, contou que a empresa costumava ter um dos maiores estandes do evento.

Em um comunicado à agência de notícias Reuters, Stella Medlicott, diretora de marketing e comunicação da Ericsson, disse que a empresa não era capaz de dar segurança aos funcionários durante os dias de evento.

“Não fomos capazes de garantir a segurança de nossos funcionários, mas também de todas as pessoas que nos visitarão no estande”.

Impacto na economia local

A diretoria que organiza o evento disse que lamenta a decisão da Ericsson. Também disse que essa decisão prejudica o evento porque, como o WMC atrai milhares de pessoas para o local, o Mobile World Congress contribui para um aumento de R$ 500 milhões de crores, moeda local. Isso porque vendedores e microempresários se aglomeram no local oferecendo serviços como transportes, alimentação etc.

Outros eventos da Ericsson

Diferentemente da LG, a Ericsson não falou nada em relação a realizar eventos próprios para expôr seus produtos.



Sobre o Autor

Paulo Carmino