Geek

Compensa comprar o Xbox One, ou melhor esperar o Xbox Scarlett?

Escrito por Forbiddeen

“O console mais poderoso do mundo.” – Microsoft.

A Microsoft desde sempre decide em inovar no mundo dos jogos, e não é à toa que ela traz o melhor serviço. Querendo ou não, ninguém pode reclamar do Game Pass da Microsoft, que todos os meses adiciona novos incríveis games para quem é assinante.Como em qualquer outro serviço de assinatura, você paga mensal, porém as recompensas garantem a você o Game Pass, algo inovador com mais de 100 jogos para você jogar no seu PC ou no seu Xbox, apesar de infelizmente ser algo inaceitável você precisar pagar pela Xbox Live para jogar online. É diferente da Live, que você recebe dois jogos, pois o Game Pass, como o próprio nome sugere, lhe dá uma biblioteca imensa de jogos ao quais você pode usufruir enquanto a assinatura estiver disponível.


O Xbox One foi um grande lançamento, porém, devido à concorrência, ele infelizmente teve vendas inferiores do que o seu rival, que vendia com folgas de semestres de vendas, porém a marca não se deixou abalar e investiu em serviços de qualidade, como foi citado acima. Além de trazer o console mais poderoso do mundo, o Xbox One X trouxe grandes resultados e os jogos tiveram melhorias, tanto em gráficos quanto em fluidez: jogos que no Xbox One rodavam a menos de 30 FPS (Quadros por segundo), no Xbox One X chegaram a bater a 60 Frames Per Second. 

Apesar do “problema” com exclusivos não tão fortes quanto do seu rival, jogos multiplataforma rodam melhor no Xbox One X do que no seu concorrente na versão mais top do console.

Com o Scarllet, a Microsoft finalmente pode bater de frente com a Sony, ou até mesmo ultrapassá-la, porém é preciso enxergar a nova aposta para a próxima geração de consoles e verificar as diferenças entre os dois videogames dominantes.

Ao que tudo indica o novo console da Microsoft pode ser lançado no final de 2020, tendo em seu site oficial confirmado. Não se sabe quando exatamente no final do ano será lançado, talvez seja em novembro, nada confirmado, apenas rumores de que seja nesse mês, apesar do ano estar totalmente confirmado.


Outro rumor que existe é em questão aos nomes dos consoles: Anaconda, que seria o X dessa geração atual, Lockhart, que seria representado pelo S dessa geração, e o Maverick seria a versão sem disco, apenas para quem compra jogos totalmente digitais.


Mas antes de chegar o novo console, que tal relembrar os melhores jogos exclusivos que foram lançados pro Xbox One?

 

Quantum Break


Quantum Break foi lançado para Xbox com uma história muito boa. O jogo se passa nos tempos modernos ao qual o jogador principal poderá controlar o tempo, isso tudo devido ao um problema em uma máquina  do tempo que acabou gerando poderes ao protagonista. Com a máquina, ele consegue total manipulação temporal, desde acelerar como parar objetos. Um exemplo é que ele pode  parar as balas dos inimigos e depois voltar o tempo delas, acelerando-as contra os rivais . 


A história  gira em consertar os erros temporais que foram criados.  Com isso há um vilão, óbvio , que não deseja que isso aconteça, pois o mesmo teria também ganhado poderes de controlar o tempo. Apesar da história  ter um começo bom, o final infelizmente é bem previsível, mas isso não estraga a gameplay do jogo.

Sea of Thieves


Sea of Thieves, ou Mar dos Ladrões, é um game multiplayer em primeira pessoa, no qual você incorpora um pirata.  No game você poderá saquear, fazer missões, e guerrear com os monstros locais ou diferentes players. O jogo não possui uma história, ele é focado total para Player vs Players, e as missões ajudam a ganhar dinheiro e dinheiro compra os cosméticos do jogo. O game é um pouco repetitivo se jogado sozinho, porém, com os amigos, o jogo é bem divertido, algo que você gasta 4 horas lá em um piscar de olhos. Você ganha experiência e cada vez mais o game fica mais difícil com mobs mais mortais e agressivos, e missões mais demoradas. 


Há um sistema de incursão, ao qual em determinadas horas e áreas do mapa do jogo, uma fumaça de caveira fica exposta, lá existem  ondas de inimigos e ao final delas você ganha muitas recompensas. O legal é poder batalhar com outros players pela dominação local da Raid (incursão), com isso fica mais divertido de se jogar.

 

Ryse: Son of Rome 

Em Ryse você vive na pele do Romano Marius  Titus, que busca vingança pela morte de sua família. A história é contada por Nero, o imperador romano, quando Mario é enviado para enfrentar os Celtas. Mario havia acabado de se tornar soldado, com um arsenal de armas, e enfrenta hordas de inimigos em Roma, desde lanças, espadas e escudos.

O jogo tem estilo hack n’ slash, o que facilita a criação de diversos combos, bem similar ao God of War III. A ideia do jogo é boa, porém não tão satisfatória, mas para quem ama um game de história e gráficos impecáveis, esse jogo certamente é para você.

Halo


O destino da galáxia está ameaçado se Master Chief não for encontrado. Esse é o enredo por trás do grandioso game da Microsoft, Halo. O jogo tem várias  linhas temporais ao qual seu passado será a chave para o seu futuro.  

Halo traz de volta Master Chief, porém, ele não é o personagem principal do game. O Agente Locke foi ordenado a encontrar Chief e trazê-lo de volta, sendo ele o principal. Em resumo,Master Chief some após desobedecer às ordens do UNSC em busca da Cortana. 

O game traz gráficos e trilhas sonoras de cair o queixo, ele literalmente é o jogo que PRECISA ser jogado no XBOX, as batalhas são bem vorazes e intensificadas com a variedade de habilidades dos Spartans. Existe um modo multiplayer no qual você entra em equipes de 12×12 com diversos objetivos em um mapa imenso. Se você não jogou, vale cada hora jogar todos os Halos, e existe  uma versão de coleção, o Halo Master Chief Collection. 

Outros Games

Existem outros games que devem ser explorados e jogados, não só exclusivos mas que são lançados. Jogos como Red Dead Redemption 2, Assassin’s Creed Odyssey, dentre outros que você sente uma diferença ao jogar no Xbox One X.

Curiosidades

O Xbox One tem retrocompatibilidade, ou seja: você poderá jogar jogos do Xbox 360 sem nenhum problema, desde que eles tenham a compatibilidade para rodar no One.

Jogos com o Game Pass podem ser jogados tanto no One como no PC, usando o Windows 10, com isso você pode jogar onde estiver, e sempre estar com os troféus em dias.

O projeto Scarllet já foi testado pelo Phil Spencer. Ele definirá um novo padrão de processamento, velocidade e desempenho do console, chegando no final de 2020 com o Halo Infinite. Com um processador AMD personalizado, memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD (solid state drive) avançada, o Projeto Scarlett proporcionará aos desenvolvedores os recursos para dar vida às suas visões criativas. Milhares de jogos de quatro gerações de consoles terão melhor aparência e jogabilidade. 

Compensa comprar o Xbox One ou é melhor esperar pelo Scarllet?

Sem dúvidas essa é uma ótima questão, ambos consoles devem ser aproveitados. O One, além dos jogos, tem compatibilidade com Discord, e isso com certeza será possível também no Scarllet, o que não sabemos é se o Scarllet terá suporte para os jogos do 360.  Para quem ainda deseja jogar os games do 360 com gráficos insanamente melhores, é hyper recomendável pegar o One, e ainda dá para aproveitar o console até a chegada do novo, que com certeza virá com preços bem elevados devido aos impostos do Brasil. Contudo, vale lembrar que a Black Friday se aproxima, e o console estará bem atrativo para quem ainda não adquiriu ou para quem quer trocar a versão, do S pro X, por exemplo.

Além dos games é válido usufruir tudo o que o console pode te oferecer em potência. Ele conta com uma CPU de oito núcleos x86 a 2,3 GHz, GPU integrada da AMD com 6 teraflops de performance, RAM 12 GB GDDR5A, armazenamento 1 TB, dimensões 29,9 cm x 23,8 cm x 6 cm, peso 3,8 kg, cor preta, drive óptico 4K/HDR Blu-ray, suporte 4K e suporte a HDR.

Jogar com essas especificações fica melhor que jogar em um PC mediano, para quem prefere um console, o Xbox One X vai sem dúvidas satisfazer todas suas necessidades. Os serviços prestados são bem superiores e a qualidade do console, design, a Interface do Usuário fazem do Xbox One o console mais poderoso já criado pela Microsoft.  Além dos games terem total compatibilidade com o PC e a facilidade de controlar o Xbox diretamente pelo computador Windows 10. 

Com isso a Xbox Black Friday é uma ótima oportunidade de conseguir o seu, não perca essa chance!

Você também consegue realizar seus pedidos no KaBuM! através do aplicativo oficial da loja, disponível para Android e iOS.

Sobre o Autor

Forbiddeen