Tecnologia

Blizzard cancela o lançamento do Overwatch no evento de games para Nintendo Switch em New York

Escrito por Paulo Carmino

O Overwatch vai ter que esperar (e os fãs também)

Nesta quarta-feira (16), haveria planos para muita comemoração porque os fãs conheceriam algumas das pessoas que dublam os personagens que amam e outras coisas que só os fãs sentem. O Overwatch está sendo lançada no Switch, no evento da Nitendo realizado pela Bizzard.

No entanto, os fãs receberam, por meio da conta do Twitter da Nintendo, a notícia de que a Blizzard havia cancelado a festa de lançamento do Overwatch no Switch, que acontecerá em Nova York. Confira:

Entenda o porquê disso

Se você acompanha os eventos atuais – não apenas em sites de jogos, visto que essa história chegou aos principais noticiários na semana passada – provavelmente você sabe o porquê. A Blizzard está sendo observada depois de atrapalhar algumas ações disciplinares de e-sports. Um jogador de Hearthstone Blitzchung fez declarações de libertação pró-Hong Kong durante o evento de um de torneio realizado pela Blizzard. A empresa suspendeu Blitzchung por um ano e tirou o prêmio em dinheiro que ofereceu ao jogador na ocasião. No final da sexta-feira, a Blizzard recuou pela metade e suspendeu os prêmios.

Vejamos por outro lado

O cancelamento da festa de lançamento é provavelmente a atitude mais prudente neste momento. Não teria terminado bem. Nenhuma das atenções estaria em Overwatch, isto é, o game não receberia a notoriedade que se espera caso seja lançado logo neste evento da Nintendo.

A BlizzCon é daqui a duas semanas – de 01 a 03 de novembro –, e esse tempo é absolutamente grande demais para cancelar qualquer tipo de lançamento, o que faz com que os fãs não compreendam, ou não queiram aceitar, esse tipo de atitude tomada pela Blizzard. No entanto, o que se espera é que hajam protestos em abundância, principalmente na internet.



Sobre o Autor

Paulo Carmino