Tecnologia

YouTube vai exibir vídeos confiáveis de primeiros socorros no topo

A partir de agora, se alguém pesquisar o que se fazer se estiver tendo um ataque cardíaco no YouTube, por exemplo, vai fazer com que a plataforma exiba vídeos de primeiros socorros no topo dos resultados.

Esses são vídeos curtos, resultado de uma parceria entre o Mass General Brigham, um sistema de saúde integrado sem fins lucrativos, e a Cruz Vermelha Mexicana, que vão cobrir uma série de procedimentos de emergência básicos.

Os tutoriais vão abordar como realizar a manobra de Heimlich, fazer RCP, identificar sinais de ataque cardíaco e outros tópicos importantes, que servirão como um aconselhamento imediato e oportuno para emergências.

Emergência no YouTube

Imagem: YouTube

Obviamente, antes de realizar qualquer procedimento – e até procurar o que fazer no YouTube -, é recomendado ligar para os serviços de emergência e solicitar ajuda.

Esses vídeos são cuidados básicos que, se administrados corretamente, podem ajudar a prevenir danos maiores ou até mesmo estabilizam um paciente antes da chegada do socorro.

Vídeos de saúde mais confiáveis no YouTube

YouTubeYouTube

Imagem: Szabo Viktor/Unsplash

Há algum tempo, o YouTube começou a tomar medidas para promover informações confiáveis e verdadeiras no campo da saúde. Isso fez com que vídeos que espalhavam desinformação, como sobre aborto e tratamentos falsos contra a Covid-19, fossem retirados da plataforma.

Vale lembrar que a iniciativa dos vídeos curtos de primeiros socorros, por enquanto, está disponível apenas em inglês e espanhol nos Estados Unidos. No entanto, segundo a plataforma, mais idiomas e países devem receber a novidade nos próximos meses.

Via: The Verge


Créditos: TecMasters