Geek

Xiaomi divulga lançamento oficial do MIUI 11

Escrito por Paulo Carmino

Redmi Note 7 é um dos aparelhos a receber a nova atualização.

A contagem regressiva para a chegada da nova versão da interface dos aparelhos da Xiaomi, está prestes a zerar! Após muita especulação, o perfil oficial da Xiaomi India publicou uma nota confirmando o começo da distribuição da versão 11 do sistema operacional.

MIUI 11

Baseado no Android 10, a nova versão do sistema operacional dos aparelhos da chinesa, entregará algumas novidades como a melhoria em eficiência, modo escuro para todos os aparelhos, além de um novo recurso capaz de atender chamadas e converter a conversa em texto.

Com o intuito de deixar o sistema mais suave, também houve mudanças na animações e transições do sistema, incluindo novidades na fonte MiLanPro, trazendo um visual mais leve para o usuário final.

Veja também: Xiaomi Redmi Note 8 Pro: o 1º smartphone com câmera de 64 megapixels

Aparelhos confirmados

A distribuição da versão final do sistema dará início, nesta quarta (16), tendo como ponto de partida, o mercado indiano. Os donos de versões globais, devem receber a atualização também nos próximos dias.

Confira a lista de aparelhos suportados:

MIUI
Fonte: GetDroidTips

Vale lembrar que devido a um erro nos servidores da Xiaomi, esta atualização foi disponibilizada para alguns usuários antes da hora, porém este erro já foi resolvido, e a nova distribuição só deve acontecer a partir da data oficial. Ainda não é possível saber quais aparelhos que receberão o update nos primeiros lotes, porém é esperado que esta seja a atualização mais rápida feita pela companhia chinesa, com expectativa de liberação do SO para os modelos mais recentes, já no dia de lançamento.

Sobre o Autor

Paulo Carmino