Tecnologia

Xbox Live sofre queda no mundo todo; Veja o que se sabe até agora sobre a interrupção

Escrito por Paulo Carmino

Bug na atualização do Xbox Live

Na tarde desta segunda-feira (14), o Xbox Live sofreu uma queda no mundo todo. Isso se deu aparentemente devido a algum problema com a atualização mais recente do Xbox. A queda deixou os usuários da plataforma incapazes de utilizar produtos como games, streaming e outros serviços disponibilizados pela Microsoft. De acordo com a empresa, o problema logo foi corrigido, e a tendência é a de que os serviços voltem a sua normalidade com o passar dos dias.

O serviço de jogos caiu logo após às 16h na segunda-feira. Pelo menos 13.000 pessoas em todo o mundo foram atingidas pelo bug e logo relataram problemas com o Xbox Live no DownDetector. Esses problemas incluíam dificuldades para fazer login, problemas para acessar jogos e até mesmo carregar a Netflix. Mesmo após a Microsoft anunciar que havia resolvido os problemas às 17:30h, muitos usuários ainda relataram que estavam enfrentando problemas remanescentes.

O Xbox Live tmabém sofreu uma queda em janeiro deste ano após problemas com os servidores do console, deixando milhares de jogadores sem acesso ao Xbox One.

O suporte do Xbox confirmou que os problemas enfrentados pelos usuários estavam relacionados a uma atualização da plataforma e que estava ciente disso. Também disse que já possuía equipes resolvendo esses bugs.

O problema parecia estar com a atualização mais recente do Xbox. Os usuários disseram que seus consoles pararam de funcionar, mostrando uma mensagem de erro informando que há “um problema com a atualização” – mesmo que ainda não o tenham baixado.

A página de status do Xbox Live disse durante a interrupção que os principais serviços eram “limitados” e que os usuários estavam tendo problemas com as pessoas que acessavam, criavam ou gerenciavam suas contas e com as pesquisas.

“Nossos engenheiros e desenvolvedores continuam trabalhando ativamente para resolver o problema, fazendo com que alguns membros tenham problemas para entrar no Xbox Live”, escreveu a Microsoft. “Fique ligado e obrigado por sua paciência.”

Tempos difíceis

Foi um dia difícil para os principais serviços disponíveis no Xbox Live. Na manhã de segunda-feira, o Snapchat caiu por cerca de uma hora e meia para milhares de pessoas em todo o mundo.

O Xbox Live lidou com vários problemas nos últimos meses, inclusive quando caiu duas vezes em uma semana em agosto.



Sobre o Autor

Paulo Carmino