Um movimento para aquecer quem mais precisa começou em Porto Alegre, em 2014, e agora terá uma edição em São Paulo. Trata-se do projeto “Amor no Cabide”, que promove a doação de agasalhos às pessoas em situação de rua.
A ideia é espalhar cabides em diferentes pontos da cidade para incentivar doações de agasalhos. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode implementar esse projeto na sua vizinhança.
Foto: Amor no Cabide
Recentemente, o projeto “Amor no Cabide” teve destaque nacional. Duas, das três amigas que criaram o projeto, foram entrevistados no programa dominical de Regina Casé. Na ocasião, a apresentadora ressaltou que qualquer pessoa pode replicar a ideia.
Em São Paulo, duas amigas estão organizando um mutirão para arrecadação de agasalhos na Praça Roosevelt. Quem quiser ajudar, basta levar as doações na Praça Roosevelt no dia 28 de junho, a partir das 14h – vale qualquer peça que aqueça.
Se quiser implementar a ideia em seu bairro, confira aqui algumas instruções e plaquinha que pode ser impressa e colocada junto ao cabide.
Foto: Amor no Cabide
Foto: Amor no Cabide
Foto: Amor no Cabide
Foto: Amor no Cabide
Foto: Amor no Cabide
Redação CicloVivo