Cidadania

TETO vai construir 46 casas emergenciais em favelas na região metropolitana de SP

Escrito por Ana Dalila

[ad_1]

Nos próximos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o TETO Brasil estará nas comunidades Fazendinha, em Osasco, Nova Conquista, em Guarulhos e Jardim Ipanema, na zona leste de São Paulo, para mais uma construção emergencial.

Essa é mais uma das ações do TETO em comunidades que apresentam vulnerabilidade social. Será um fim de semana no qual os voluntários ficarão imersos nas proximidades das comunidades e construirão, junto com os moradores, moradias mais dignas.

A ação massiva trará novos lares para 46 famílias e envolverá, além dos moradores, mais de 500 voluntários no trabalho que conta com a construção e pintura das casas.

TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças por meio de oficinas de leitura, e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.

O TETO está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela. Há 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 100 comunidades, construiu mais 2.400 casas emergenciais, desenvolveu 26 projetos comunitários e mobilizou mais de 30 mil voluntários.

01-IMG_9701

dkpasiani

(148)

[ad_2]

Sobre o Autor

Ana Dalila