Tecnologia

Intel: O Pentium está de volta e em versão de 22nm

Sucesso incomparável de vendas, o Intel Pentium foi descontinuado pela Intel, principalmente devido à evolução de novos processadores como o i3, i5, i7 e a mais nova linha da intel, i9. Com as novas gerações, os computadores ficaram mais robustos e demandaram de mais recursos, principalmente em processamento, algo que o Pentium não cumpria tão bem, exatamente por não haver tantos núcleos e uma frequência à nível das aplicações atuais.

No entanto, a Intel surpreendeu ao anunciar uma nova versão do Intel Pentium. Com litografia de 22nm e sem suporte da tecnologia Hyper Threading, o novo Pentium vem equipado com 2 núcleos e 2 threads com uma velocidade de 3.2 Ghz. Adaptável ao socket 1150, ele deve suprir a necessidade de máquinas mais básicas, e, portanto, ter um valor mais abaixo de modelos como o i3.

A informação deste novo processador foi divulgada no portal Pplware de Portugal.

Atualização: A Intel atualiza regularmente seus clientes sobre alterações de produtos por meio do processo de Notificação de alteração de produto (PCN). No dia 5 de dezembro, um PCN foi postado erroneamente na descontinuação do produto do processador Intel® Pentium® G3420. Não há alterações no plano do produto Intel® Pentium® Processor G3420, e esse produto continua sendo suportado pela Intel.