Cidadania

Evento gratuito sobre negócios e impactos sociais acontece em SP

Escrito por Ana Dalila

Os negócios sociais que tenham impacto social têm crescido no Brasil. Contudo, as urgências das questões socioambientais pedem velocidade no engajamento dos atores e na implementação de ações inovadoras que promovam uma nova realidade. Pensando nisso, a ESPM, na capital paulista, convidou para a terceira edição do Diálogos CEDS – projeto do Centro ESPM de Desenvolvimento Sustentável – os melhores especialistas da área para debater o assunto e mostrar como mobilizar os Negócios e os Impactos Sociais mais rápido, com a educação e a comunicação.

O projeto Diálogo CEDS é uma série de debates mensais com especialistas, professores e profissionais de mercado para disseminar o conhecimento sobre diversos temas trabalhados pelo CEDS ESPM e que promovem uma real transformação na sociedade.

Durante o evento, os participantes passarão por temas esclarecedores sobre comunicação e educação em negócios sociais; seleção de fornecedores conscientes da causa socioambiental, pelas empresas; empresa aliada ao meio e à comunidade no qual está inserida; incentivo em negócios sociais – vantagens e conscientização; entre outros temas.

Para a terceira edição do Diálogos, a ESPM convidou Carolina Aranha, cofundadora da Pipe.Social, plataforma que funciona como uma vitrine de negócios de impacto, responsável pelo 1º Censo de Negócios de impacto socioambiental do país; Viviane Sedola, cofundadora da Kickante, maior plataforma brasileira de financiamento coletivo; Patricia Senise, publicitária, especialista em Gestão de Negócios e Sustentabilidade e Executiva da Hand Talk, uma das startups mais premiadas do Brasil; e Miguel Rios, diretor executivo do Instituto Singularidades com passagem como consultor pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD) e do Ministérios da Educação (MEC). O mediador do debate será Ismael Rocha Jr., diretor de extensão acadêmica da graduação da ESPM-SP.

O evento acontece em 24 de agosto, das 14h às 17h, na ESPM-SP, é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados podem confirmar presença pelo link aqui.

Local: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – Auditório Victor Civita

Confira as datas e temas dos próximos encontros:

28 de setembro – Fórum de Sustentabilidade

30 de outubro – Idosos: Educação e Comunicação

23 de novembro – Diversidade: Afrodescendentes e Indígenas na Comunicação e na Educação

(153)

Sobre o Autor

Ana Dalila