Tecnologia

Carros da Hyundai terão integração com o Samsung SmartThings

smarthings

Uma colaboração entre a Samsung e o Hyundai Motor Group vai trazer o aplicativo Samsung SmartThings para os carros da Hyundai. Essa parceria vai desenvolvar novas soluções de controle remoto do veículo, tanto para acionamento e mudança de estado, pensando nas ações para o veículo, quanto para ações de dispositivos in home, que estão dentro de casa.

A Samsung tem diversas parcerias para expandir seus recursos da plataforma de internet das coisas – o SmartThings – mas é a primeira vez que a marca se vê empenhada em trazer isso para veículos e torná-los mais inteligentes, ao mesmo passo que também torna o veículo uma central para gestão de outros dispositivos.

Em seus comunicados à imprensa, as duas empresas sul-coreanas se comprometem a trabalhar juntas para desenvolver serviços que conectam casas inteligentes a sistemas digitais em veículos Hyundai e Kia, e vice-versa.

Pense naqueles dias em que seu carro está estacionado ao sol, e você precisa entrar nele. A sensação de estar em uma estufa ainda dura alguns minutos mesmo após ligar o ar-condicionado.

Isso deve acabar. Sabendo que você irá utilizar o veículo, poderá previamente acionar o ar-condicionado minutos antes, compensando o efeito.

Além disso, os usuários também poderão acompanhar a duração da bateria e a autonomia para veículos elétricos e em tempo real. É como estar longe do seu carro e retirar o celular do bolso, abrir o SmartThings e saber exatamente o quão longe você poderá chegar.

smartthings  Carros da Hyundai terão integração com o Samsung SmartThings Hyundai Motor Group Partnership main298
Imagem: Reprodução Samsung Newsroom

Rotinas do SmartThings

Esses serviços Home-to-Car farão parte de um ecossistema executado por meio da plataforma SmartThings, que também tornará os dados de consumo de combustível acessíveis de dentro de casa ou no bolso, por meio do smartphone.

Até mesmo gestos e rotinas predefinidas poderão ser configuradas: por exemplo, uma rotina de “bom dia” pode não apenas abrir as cortinas e acender luzes inteligentes, mas também pode ajustar um carro conectado a uma temperatura ideal para uso.

Falando do inverso, os serviços Car-to-Home propostos envolverão uma integração de carro SmartThings via “Ready Upgrade”. O Ready Upgrade é construído pela HARMAN, uma subsidiária da Samsung Electronics e permite atualizações de software e hardware em veículos.

Isso promete permitir o acesso remoto aos controles do termostato do usuário, TVs e outros gadgets de casa inteligente diretamente do painel do carro. Essa tecnologia também permite que o carro faça parte de um sistema integrado de monitoramento de energia que rastreia o uso de energia e as emissões de carbono.

Para veículos elétricos, essas informações podem ser usadas para determinar os tempos ideais de carregamento.

A Samsung e a Hyundai apostam nesta colaboração para lançar a casa inteligente de próxima geração. Gostou da novidade? Aproveita para reagir a esta notícia abaixo.


Créditos TecStudio