Tecnologia

5 distribuições Linux para substituir o Windows em 2024

Cada vez mais, os usuários do Windows 7, 8 e 8.1 estão se vendo obrigados a migrar de sistema operacional para se manterem seguros e até mesmo jogar. Com isso, claro, o Linux pode se mostrar uma opção interessante e até sem custos para quem pensa em economizar e se manter seguro.

Dessa forma, pensando em ajudar a quem quer migrar de uma destas versões do Windows, o TecMasters fez uma lista com 5 distribuições Linux, que são recomendadas para quem não tem familiaridade com o sistema do pinguim. Confira!

O Pop!_OS é uma distribuição Linux que vem com um ambiente gráfico próprio e que preza pela simplicidade. Um de seus destaques fica pelo fato de uma versão do sistema já vir com o driver da Nvidia pré-instalado, o que garantirá mais desempenho.

Pop!_OS Linux

Imagem: System76

Baseada na famosa distribuição Ubuntu, o Linux Mint se destaca por ser leve e trazer uma boa seleção de aplicativos pré-instalados que já o tornam praticamente pronto para uso. Outro ponto positivo é que três versões com ambientes gráficos diferentes estão disponíveis para download, ou seja, um deles deve te agradar.

Linux Mint 21Linux Mint 21

Imagem: divulgação

O Manjaro pode até levantar controvérsia por estar na lista ao ser baseado na distribuição Arch, mas o seu uso é bem simplificado perto da distro original. Além de sua facilidade de uso, o Manjaro também se mostra extremamente importante para quem está preocupado com sua privacidade.

Manjaro LinuxManjaro Linux

Imagem: reprodução/TecMasters

O ElementaryOS é uma distribuição com uma usabilidade bem simples, mas que se destaca, principalmente, por trazer um visual parecido com aquele que é visto no MacOS. Assim como o Mint, a distribuição é baseada no Ubuntu e, mesmo com seus apetrechos visuais, ainda segue como uma boa opção para computadores com configurações modestas.

Elementary OSElementary OS

Imagem: elementary.io

A última opção de nossa lista é para aqueles que buscam simplicidade e que não querem atualizar o hardware de seu PC. O Linux Lite traz poucos aplicativos pré-instalados e requer apenas um processador dual core e 1 GB de memória RAM para rodar.

Linux LiteLinux Lite

Imagem: Linux Lite


Créditos: TecMasters