Segundo o Business Insider, a Apple pode vir a ser uma compradora da gigante Disney. Com um caixa de US$ 200 bilhões, a companhia da maçã frequentemente é alvo de especulações sobre investimentos, uma vez que arrisca e costuma dar cartadas certas em seus lançamentos.
De acordo com o site, uma possibilidade que vem à tona há um bom tempo é a compra da Disney pela Apple. A história começou quando o chairman da Liberty Media, John Malone, previu que, caso a Disney decidisse se separar da ESPN (que pertence a ela), a Apple poderia comprá-la. “Fundamentalmente, Tim Cook é um player global, e, fundamentalmente, ESPN é um serviço doméstico”, explicou ele, justificando que as duas gigantes se dariam melhor sem o “peso” do canal esportivo.
Na mesma época, a fundadora da Margate Capital, Samantha Greenberg, disse que a Disney seria um “alvo lógico de aquisição” para a Apple. “A Apple já falou sobre o benefício que (…) vê quando ela é dona de conteúdo exclusivo, e ser dona da Disney reduziria a exposição da Apple aos ciclos de produtos, expandindo o [seu] valor”, afirmou.
Neste ano, o analista Steve Cahall, da RBC, voltou ao tema ao afirmar que o mercado vê a possibilidade como algo certo.
Mas, mesmo que a Apple tenha interesse, a dificuldade seria uma abertura da marca do Mickey, que se tornou um grande conglomerado de empresas, que agora inclui a Marvel e a Lucasfilm, com herois e a grande franquia de Star Wars.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.