Tecnologia

CES 2024: Como assistir os eventos da Nvidia, Samsung e outras marcas

CES 2024
Imagem: Reprodução CES 2023

A maior feira de tecnologia, a CES 2024 tem início na próxima terça-feira, 9 de janeiro. E o evento que mal começou, já tem dado o que falar com marcas anunciando tecnologias antes mesmo do início da feira.

Neste ano, teremos os aguardados lançamentos da Samsung, que deve mostrar como sua linha de produtos para casa e outros segmentos estão evoluíndo, além de novidades da Nvidia, Sony e outras marcas que vão compor o calendário da feira de tecnologia, que acontece em Las Vegas.

Nvidia

12:55h no horário de Brasília

A Nvidia, queridinha das placas gráficas, deve embarcar no evento com novidades sobre Inteligência Artificial, algo que se tornou foco da companhia nos últimos meses.

LG

13h no horário de Brasília

No mesmo horário do evento da Nvidia, a LG deve apresentar suas novidades, embora grande parte delas já tenha sido divulgada antes da feira, como as TVs OLED com processamento de IA, que melhorarão significativamente a fidelidade das imagens e do áudio em relação à geração anteriores. Além disso, a LG também deve mostrar novidades de IoT, mobilidade e IA.

Asus

13h no horário de Brasília

A Asus deve anunciar um novo Notebook com tela dupla durante a CES 2024.

Honda

15h30 no horário de Brasília

A Honda deve revelar a nova série de EVs, sua série de veículos elétricos. Esse tema deve rondar bastante a CES 2024, não somente com a Honda, mas também com outras marcas.

Hyundai

Por volta das 17h no horário de Brasília

A Hyundai, embora seja uma montadora de veículos, está em outro patamar. A marca deve mostrar uma atualização de seu eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical), que foi apresentado na CES de 2020.

Além disso, a marca também deve mostrar um pouco sobre sustentabilidade, software, IA e outros assuntos envolvendo esse universo. Não haverá transmissão no Youtube, pelo menos não até o momento.

Samsung

Por volta de 18h no horário de Brasília

O evento da Samsung deve concentrar na linha de seus produtos durante a CES 2024. Ao contrário do que muitos esperam, a Samsung tradicionalmente não anuncia os novos smartphones anuais na feira de tecnologia. A marca tem um evento próprio chamado de Galaxy Unpacked, que no Brasil acontece no dia 17 de janeiro, às 15h.

Os produtos que a Samsung deve abordar estão dotados de IA e o título da conferência da marca leva o nome “AI for All: Connectivity in the Age of AI”, que em tradução direta diz “IA em tudo: Conectividade na era da IA”. A Samsung já anunciou antes da CES 2024, seu robô aspirador de vapor e também sua geladeira com IA. A Samsung também não fará transmissão desse evento no Youtube.

Sony

22h no horário de Brasília

A Sony deve focar em potencializar a criatividade com tecnologia durante seu evento na CES 2024. Ela deve mostrar aprimoramentos em fones de ouvido VR e outras tecnologas do segmento áudio visual.


Créditos TecStudio