Para transferir ou manusear arquivos grandes, as pessoas fazem a compressão de arquivos há muito tempo com diferentes formatos de arquivos e aplicativos. Já quem utiliza o Windows 11 e mexe com estes tipos de arquivos pode passar a ter a vida bem facilitada.
Ontem (23), a Microsoft, de forma bem discreta, anunciou que o Windows 11 ganhará suporte nativo para lidar com arquivos do tipo 7-zip e RAR, amplamente usados na internet para um compartilhamento mais fácil. Não somente isso, o sistema operacional também terá suporte nativo ao gz, normalmente usado no Linux, e a diversos outros formatos de projetos open-source.
Apesar do anúncio, a Microsoft ainda não revelou quando o suporte aos arquivos comprimidos estarão disponíveis. No entanto, como de padrão da empresa, a novidade deve aparecer primeiro no canal Canary do programa Windows Insider.
Windows 11 terá novo assistente pessoal
Além desta novidade referente aos arquivos comprimidos, a Microsoft também revelou durante uma conferência que o Windows 11 terá um novo assistente pessoal. O mesmo, que se beneficiará de IA, deve se chamar Windows Copilot e o TecMasters explica como ele funciona nesta matéria.
Os testes com o Windows Copilot devem começar publicamente em junho, mas a sua versão final ainda não tem previsão de quando será lançada.
Via: PC Gamer
Créditos: TecMasters