A Microsoft anunciou nesta terça-feira (28) uma expansão da sua loja de aplicativos no Windows 11. A partir de agora, apps de terceiros serão integrados à Microsoft Store – Amazon e Epic Games serão as primeiras a disponibilizar seus produtos na vitrine virtual do Windows nos próximos meses.
Conforme prometido, a dona da lojinha não vai cobrar nada dos parceiros para vender ali. A Microsoft vai permitir que os desenvolvedores fiquem com 100% da receita se usarem plataformas de pagamento alternativas – detalhe: a regra não se aplica para jogos.
“Assim como qualquer outro aplicativo, os aplicativos de loja de terceiros terão uma página de detalhes do produto – que pode ser encontrada por meio de pesquisa ou navegação – para que os usuários possam encontrá-los e instalá-los facilmente com a mesma confiança de qualquer outro aplicativo na Microsoft Store no Windows ”, explica Giorgio Sardo, gerente geral da Microsoft Store.
Outros apps bastante populares como Discord, Zoom, TeamViewer e outros já estão listados na Microsoft Store, inclusive navegadores concorrentes do Edge, como o Opera, por exemplo.
Fonte: KaBuM