Geek

Mais de 60% das pessoas nem sabem que o Windows 11 existe

Embora você, leitor do TecMasters, já acompanhe a saga do Windows 11 há tempos e sabe tudo sobre o novo sistema operacional da Microsoft, a realidade é que grande parte dos consumidores não tem nem ideia de que o produto está para chegar.

Conhecimentos sobre o Windows 11

De acordo com um levantamento feito nos EUA, mais de 60% de todos os usuários que já utilizam o Windows nem sabem que a atualização sequer existe, enquanto quase metade dos que conhecem o item nem decidiu se vai ou não fazer o upgrade. Além disso, 45% deles afirmam não saber que o Windows 11 chega logo mais, no dia 5 de outubro.

Esses dados surpreendentes vêm de uma pesquisa feita pelo portal Savings.com, que entrevistou mais de 1.000 internautas americanos para saber sua relação – e grau de conhecimento – com a próxima versão do popular sistema operacional de PCs.

clint patterson ygpxcyps8h4 unsplash 1 1 192944

Reprodução: Clint Patterson on Unsplash

Quando perguntados a respeito de qual seria o seu recurso favorito no novo Windows, a maioria não soube responder se havia um. Entre os que citaram algo específico, a 1ª posição ficou com a capacidade de rodar aplicativos Android, seguida da interface reformulada e das otimizações para jogos.

Flop? Nada disso!

Embora essa falta de conhecimento do público sobre o produto possa parecer alarmante, isso dificilmente deve impactar o sucesso e as vendas do Windows 11. Isso porque, num primeiro momento, o software será embarcado apenas em novos computadores vendidos no varejo, sendo absorvido de forma orgânica pelos consumidores.

Assim que a atualização direta para usuários do Windows 10 for disponibilizada – ainda sem data específica –, a expectativa é que a Microsoft engate uma campanha mais agressiva de adoção e migração para o novo produto.

Fonte: Tom’s Hardware


Fonte: KaBuM