Tecnologia

Wi-Fi 7 está oficialmente disponível

A Wi-Fi Alliance anunciou que a certificação do Wi-Fi 7 está pronta e disponível para todos os dispositivos suportados. O novo padrão funciona como uma atualização do Wi-Fi 6E, e está em desenvolvimento desde 2021.

A partir de agora, os aparelhos certificados para a tecnologia, como o Galaxy S23 Ultra, estão aptos a começar a usar a novidade. No entanto, conforme citado pelo The Verge, a Samsung ainda não habilitou o recurso.

No entanto, a tecnologia mais recente não se estende apenas para smartphones, e deve estar incluída também em notebooks, computadores, tablets, TVs e roteadores. Porém, por enquanto, poucos são os equipamentos de fato certificados para a novidade.

Especificações do Wi-Fi 7

Arte mostra o símbolo do Wi-Fi 7

Imagem: Lost_in_translation/Shutterstock

Na parte de especificações, o Wi-Fi 7 promete oferecer 46 Gbps de taxa de transferência – esse é um salto e tanto em relação ao oferecido anteriormente, que chegava a 9,6 Gbps.

Além disso, o novo padrão pode operar em bandas de dados de 2,5 GHz, 5 GHz e 6 GHz e, nos países em que canais de 6 GHz estiverem disponíveis, os canais ultralargos vão dobrar esse tamanho, trazendo mais velocidade para dispositivos multigigabit e de alto rendimento.

Vale lembrar que, apesar do início da operação, vai levar algum tempo até que o padrão seja implementado globalmente em aparelhos mais modernos. De qualquer forma, esse é um passo e tanto para a tecnologia.

Via: WCCFTech


Créditos: TecMasters