Fitness & Nutrição

Whey Protein engorda?

Depende. Ele pode, sim, engordar. Tudo depende do quanto você ingere e do quanto você gasta. Nosso organismo funciona como uma balança: para emagrecer devemos gastar mais calorias do que ingerimos; para engordar, devemos ingerir mais calorias do que gastamos. Portanto, ingerir Whey Protein em excesso e sem necessidade pode levar a um aumento de peso.

Como o Whey é extraído do soro do leite, o teor de água é muito grande. Por isso o produto precisa passar por alguns processos para aumentar a concentração de proteínas. Isso resulta em três tipos de Whey:

1) concentrado, que é mais barato pois passa por apenas um processo de filtração, resultando em 70 a 80% de proteínas, dividindo o restante entre carboidratos e gorduras;

2) isolado, que tem uma concentração de proteínas muito maior que o concentrado (cerca de 95%), sendo uma boa opção para quem está em dieta de redução calórica;

3) hidrolisado, que, além de passar pelos processos de filtração também passa por um processo que quebra as cadeias proteicas em fragmentos menores, o que facilita e torna ainda mais rápida a absorção desse tipo de whey pelo organismo.

Por ser uma proteína extraída do soro do leite, com alto valor biológico e de rápida absorção, o período mais indicado para tomá-lo é logo após o treino.

Importe seus suplementos com segurança no iPUMPSHOPClique aqui!