PET

Um concurso que premia a lealdade dos bichos de estimação

Escrito por Escobar Dog

Para algumas pessoas, não existem cães feios. De qualquer forma, todos são lindos para os seus donos, ou, pelo menos, são meigos e nos fazem sorrir. Pelo o que parece, os organizadores desse concurso não pensam dessa maneira. Mesmo que isso possa soar um pouco cruel, foi organizado um concurso, em que se premia a feiura dos bichos de estimação.

Premiar a feiura dos animais de estimação

A maioria dos concursos em que participam animais se baseia na beleza ou nas habilidades apresentadas pelos competidores. Em um mundo onde só importa as aparências, nos chama muito a atenção um concurso onde os vencedores são cachorros “feios”.

É isso mesmo que você está lendo. Esse evento, que já teve várias edições, elege todos os anos os cães que não podem ser considerados “bonitos”. O prêmio para o vencedor é no valor de 1,5 mil dólares americanos, acompanhado de um troféu, uma sessão profissional de fotos e um luxuoso jantar para o bicho de estimação e os seus familiares.

Fonte: www.infobae.com

Em sua 29ª edição, o concurso que premia a feiura dos bichos de estimação foi realizado na cidade de Petaluma, Califórnia (nos Estados Unidos), e participaram dele 14 animais.

Esse concurso não é uma maneira de debochar dos bichos de estimação, mas sim de conscientizar sobre a adoção. E faz isso sem se importar com as características físicas do animal. Os representantes do evento afirmam que se trata de seres maravilhosos e companheiros amorosos, muito além de sua aparência física.

O CEO do concurso, Erin Post, declarou que os organizadores estão muito orgulhosos de poderem celebrar junto com esses cães, os quais, apesar de seus defeitos, são amáveis, adoráveis e adotáveis. Ideais para qualquer família.

Claro, porque o objetivo do concurso não é ressaltar a feiura dos bichos de estimação, mas sim de mostrar às pessoas que é muito importante resgatar cães de rua ou adotar cães que não sejam de raça.

O concurso não busca debochar da feiura dos cães,
mas sim estimular a adoção de cães de rua

Martha, a vencedora do concurso

Este ano, a vencedora foi um mastim-fêmea napolitano de 3 anos de idade chamada Martha, oriunda da cidade de Sebastopol, na Califórnia. Sua história de vida é digna de um livro. Ela foi resgatada por um abrigo depois de a negligência de seus donos quase ter custado sua vida.

Depois de se submeter a várias cirurgias, agora Martha está feliz com sua nova família. E, acima de tudo, é a radiante ganhadora do concurso. Foi levada ao concurso pela sua dona, Jessica Burkard, e para nós pareceu uma cadela mais do que bela. E isso não é tudo, já que vai participar de um programa matutino muito famoso nos Estados Unidos: The Today Show, que é filmado em Nova Iorque.

Em segundo lugar ficou um cãozinho da raça griffon de Bruxelas chamado Moe. Esse “velhinho” está cego e surdo, e sempre fica com a língua para fora da boca. Contudo, não perdeu seu olfato e consegue sentir o cheiro da comida a quilômetros de distância, afirmou a sua orgulhosa dona.

O vencedor do ano passado: Sweepee Rambo

Na edição anterior desse concurso o vencedor foi um cãozinho mistura de chihuahua com cão de crista chinês chamado Sweepee Rambo. Com 17 anos de idade, cego, com vários pelos brancos e a língua para fora, ele conseguiu conquistar a coroa e aproveitar do carinho de todos os presentes. O dono desse cão, Jason Wurtz, de 44 anos de idade, tinha afirmado que usaria o prêmio para tirar um tumor nas suas gengivas.

Esse cãozinho que usa fralda por causa de sua condição física conquistou o coração da família que o acolheu.

Fonte das imagens: www.infobae.com


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog