Geek

Trump é banido permanentemente do Twitter

O até então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banido permanentemente do Twitter no fim do dia desta sexta-feira (08), após violar os termos da rede social. Facebook, Instagram e Twitter vem provocando fortes retaliações ao presidente norte-americano, após incitações à violência e ocorrido no Congresso da maior economia do mundo.

Trump já havia perdido o acesso à conta por tempo limitado, após publicar um vídeo onde contestava o resultado das eleições dos Estados Unidos e por ter parabenizado extremistas que invadiram o Capitólio, sede do Congresso norte-americano.

Considerada a eleição mais segura do país até o momento, Trump não aceitou a derrota para o democrata Joe Biden e levantou diversas hipóteses de fraudes eleitorais, porém, sem nenhuma prova.

O presidente Donald Trump perdeu em todos os meios legais onde recorreu para tentar contornar o resultado das eleições.

Ainda sobre o banimento do Twitter, a rede social afirmou que “após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitamento à violência”, disse a empresa.