A fabricante inglesa, Triumph está trazendo para o Brasil mais um modelo, trata-se da versão mais mansa da famosa Daytona 675, ela chega custando R$ 41.900. Até então a Triumph vendia por aqui apenas a agressiva 675R que custa R$ 48.690.
Em relação a Daytona 675R este modelo mais barato, apesar de contar com o mesmo motor, traz uma configuração mais “dócil”, em outras palavras mais fácil de pilotar e que oferece um pouco mais de conforto para uma pilotagem nas ruas e no dia a dia, também oferecendo mais confiança e segurança ao piloto.
As mudanças maiores estão na suspensão e nos freios, que trazem componentes mais simples em relação a versão “R”, porém apesar disso possuem bastante qualidade, por exemplo a suspensão dianteira é montada com peças da marca Kayaba com garfo invertido de 41 mm, com regulagem, e compressão de alta/baixa velocidade. Na traseira a moto conta com amortecedor único com reservatório extra e conjunto que também permite regulagem. Enquanto a versão “R” da 675 traz suspensão de competição marca Ohlins e freios da renomada marca Brembo.
A versão vendida no Brasil da Daytona 675 estará disponível apenas com ABS, o sistema de freio é assinado pela marca Nissin, um detalhe interessante para quem quer ir ao limite com a moto, é que o ABS pode ser desligado.
O motor da Daytona 675, é exatamente o mesmo da 675R, trata-se de um exótico três cilindros em linha, 675 cilindradas, DOCH, e que rende bons 128 cv de potência, com um torque máximo de 7.4 kgfm a 11900 rpm. A transmissão é de 6 marchas, com transmissão por corrente. A moto dispõe dos sistemas que auxiliam o piloto na condução, como o slip-assist, que diminui consideravelmente a força exigida no manete da embreagem para fazer as trocas de marchas, além do “quick-shift” , que diminui o tempo perdido nas trocas de marchas.
Visualmente a Triumph Daytona 675 se diferencia da 675R por pequenas detalhes, como as carenagens laterais, com painéis de preenchimento da carenagem em fibra de carbono, o para-lama dianteiro também é em fibra de carbono e possui visual diferente.
Ainda em comparação a Daytona 675R, a posição de pilotagem da 675 é mais baixa em 1 cm, a altura do acento passou de 830mm da 675R para 820mm da 675, isso somado com outras pequenas mudanças fazem que na pratica as costas do piloto fiquem um pouco mais reta, o que é importante principalmente em viagens mais longas.
O painel da Triumph Daytona 675 é bastante interessante e rico, possui um visor em LCD, que serve para exibir diversas funções de dois computadores de bordo, como por exemplo marcar o tempo de volta, há ainda indicador de marcha, relógio e possui outras funções configuráveis. No painel sobre o conta-giros há ainda um útil indicador de trocas de marchas, sistema similar ao usado pelos carros de F1, com luzes que vão se acendendo subindo junto com a rotação do motor, indicando a hora exata de se fazer a troca.
Entrando um pouco na parte da tecnologia, opcionalmente a Daytona 675 pode vir com TPMS, um sistema que monitora em tempo real a pressão dos pneus, ela é uma das únicas motos do segmento a contar com este recurso.
A Daytona 675 2014 está disponível nas cores: Preto (Phantom/Grafite), Branco Crystal/Azul Sapphire e Vermelho Diablo/Preto Jet. A Triumph oferece garantia total e com quilometragem ilimitada por 2 anos para a Daytona 675, e garantia das peças por 12 meses.
Preço:
Daytona 675 2014 R$ 41.900.
Créditos : Autos24h