Disponível na plataforma de
streaming, documentário sobre o icônico tênis ‘AJ1’, desenvolvido para o astro
da NBA Michael Jordan, relembra fatos marcantes da cultura hip hop dos anos 80
e retoma o amor dos fãs pelo basquete
O TIDAL, plataforma global de
streaming de música e entretenimento lança o documentário “Unbanned: The
Legend of AJ1”, sobre o lendário tênis AJ1, desenvolvido com exclusividade
para o jogador de basquete Michael Jordan, na época em que as regras para o uniforme
da NBA eram restritas ao extremo. O tênis tornou-se um ícone mundial e até hoje
faz a cabeça dos aficionados pela cultura sneakerhead.
Escrito e dirigido por Dexton Deboree
e Produzido por Stef Fink e Deboree, ‘Unbanned: The Legend of AJ1’ fala sobre o
processo de criação do tênis, que causa dúvidas sobre a quebra das regras da
NBA, além do nascimento da cultura de tênis, e influenciando uma revolução
social e cultural, trazida junto a carreira do jogador Michael Jordan.
“Este filme fala tanto sobre a
cultura do hip hop quanto sobre o tênis, basquete ou moda, então celebramos o
lançamento junto aos fãs do TIDAL, unidos por seu amor mais profundo e
autêntico, sendo extremamente gratificante e importante para nós como
cineastas”, disse o escritor, diretor e produtor, Dexton Deboree.
“O Air Jordan 1 é um ícone que
transcende esporte, música e cinema e se tornou um fenômeno global”, disse Tony
Gervino, vice-presidente sênior de cultura e conteúdo do TIDAL. “Esse é um
tênis que conecta gerações e faz parte do zeitgeist para qual o TIDAL faz
curadoria de uma trilha sonora diária.”
Os assinantes do TIDAL poderão
assistir ao documentário a partir do dia 20 de julho no
http://tdl.sh/UNBANNEDPT. Os usuários da plataforma podem explorar o impacto e
a influência de Michael Jordan na playlist chamada “Check The Rhyme”. A
plataforma de streaming também criou uma playlist especial chamada “Songs
From and Inspired by Unbanned.”
#TIDALXUnbanned
Sobre o TIDAL:
O TIDAL é uma plataforma global de
streaming de música e entretenimento que aproxima artistas e fãs através de
conteúdo original e único e de eventos exclusivos. Disponível em 53 países, o
serviço de streaming tem mais de 60 milhões de músicas e 250 mil vídeos em alta
qualidade em seu está catálogo, além de séries de vídeos originais, podcasts,
milhares de playlists habilmente selecionadas e descoberta de artistas via
TIDAL Rising. Com o compromisso de seus proprietários de criar um modelo mais
sustentável para a indústria da música, o TIDAL está disponível nos níveis
premium e HiFi – que inclui músicas com Qualidade Master Autenticada.
Foto: Divulgação