A nova pontuação Geekbench do iPhone 16e, da Apple, foi revelada, destacando as implicações de desempenho da escolha da empresa em utilizar uma versão binned do chip A18, que possui menos núcleos de GPU em comparação com os modelos padrão do iPhone 16.
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De acordo com os resultados do benchmark Metal do Geekbench 6, divulgados por MySmartPrice, o iPhone 16e obteve uma pontuação de 24.188 pontos em testes gráficos, cerca de 15% inferior aos modelos mais caros, iPhone 16 e iPhone 16 Plus. Essa diferença de desempenho pode ser atribuída à utilização do chip A18 binning, uma prática comum na indústria onde chips com componentes inativos são reaproveitados para produtos de menor custo. Esse método ajuda os fabricantes a maximizar o rendimento e reduzir o desperdício, oferecendo produtos em diversas faixas de preço.
O chip A18 do iPhone 16e possui uma GPU de 4 núcleos, em contraste com a GPU de 5 núcleos presente nos modelos iPhone 16 e iPhone 16 Plus. No entanto, o teste Geekbench confirmou que a contagem de núcleos da CPU de 6 núcleos permanece inalterada.
Apesar do menor desempenho da GPU, espera-se que o iPhone 16e mantenha um alto desempenho geral, especialmente considerando seu preço inicial de R$ 5.799. O teste do Geekbench também revelou que o iPhone 16e possui 8GB de RAM, um requisito mínimo para o Apple Intelligence. O dispositivo testado estava rodando iOS 18.3.1.
É necessário realizar mais testes de benchmark e testes diários para avaliar completamente o impacto da redução na contagem de núcleos de GPU em atividades cotidianas e desempenho em jogos. As pré-vendas do iPhone 16e começaram hoje, com o lançamento previsto para sexta-feira, 28 de fevereiro, em 59 países e regiões.
Fique atento para mais atualizações sobre o desempenho do iPhone 16e, suas capacidades de jogo e multitarefa.
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