Negócios

Setor recorde de reclamações apresenta oportunidade de negócio

Quando se trata de reclamações por prestações de serviços, as empresas de telefonia costumam sempre estar no topo. No ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) constatou que, do total das reclamações recebidas, houve um aumento de 3,4% nos serviços móveis. Isso significa 50,7 mil queixas a mais sobre as empresas celulares. No total, analisado até outubro, foram 3,3 milhões de reclamações, quase alcançando 2015, que totalizou 3,4 milhões.

No ReclameAQUI, maior plataforma para queixas online do Brasil, a telefonia também aparece nas primeiras posições em todos os levantamentos  negativos – e passa longe dos rankings de soluções de problemas.

O Brasil fechou 2016 com 244 milhões de linhas móveis ativas, número superior aos habitantes de seu território e, sem dúvidas, grande parte deles descontente com o serviço prestado. Por isso, a contratação de empresas especializadas em gestão de custos de telecomunicações vêm se mostrando uma alternativa cada vez mais atraente para empresas que buscam acompanhar e gerenciar as suas despesas com telefonia.

hungria
Tiago é fundador da franquia WeAudit, que presta auditoria em telefonia. (Divulgação)

No entanto, esta área ainda é pouco explorada e conta com poucas empresas com serviço de auditoria. O empresário Tiago Hungria é dono de uma delas. Funcionário de uma companhia de telecomunicações por dois anos, ele ficou surpreso com os altos custos de telecom no Brasil e, principalmente, com o péssimo atendimento prestado. Decidiu então fundar a WeAudit – Auditoria em Telefonia, junto da esposa Juliana Dobner, visando entregar qualidade de atendimento para clientes e o preço justo e correto em suas contas de telefone. “Em cinco anos de atuação devolvemos mais de R$ 20 milhões em cobranças indevidas aos clientes e tivemos um crescimento de 211%”, detalha. Além da auditoria e gestão, a WeAudit ainda presta atendimento especializado e oferece software para gestão interna de telefonia.

As franquias terão escritórios comerciais e de atendimento aos clientes. (Divulgação)
As franquias terão escritórios comerciais e de atendimento ao cliente. (Divulgação)

Tiago confirma a carência do mercado e a falta de informação às empresas, que acabam pagando bem mais do que deveriam, sem saber como pedir ajuda e tendo reclamações mal resolvidas por anos. No entanto, com a crise no país, as grandes companhias passaram a ter uma aceitação melhor para contratar empresas que reduzem custos e recuperam valores, como a WeAudit. O mercado ainda está em fase de introdução, com poucos concorrentes, carente por atendimento de qualidade e redução de custos e nesse momento que o Brasil vive, fica ainda mais evidente a procura por serviços como o nosso”.

Por isso, decidiu fundar a primeira franquia de auditoria do Brasil, que está em fase de lançamento. “As franquias terão escritórios comerciais e de atendimento ao cliente, poderão vender e terão treinamento para atender e prestar todo o suporte necessário. Já a franqueadora (matriz) terá a obrigação de fazer o trabalho de auditoria e redução de custos desses clientes”, informa.

Para as franquias, Tiago procura pessoas com perfil empreendedor e que topem desafios, principalmente os que têm contatos com grandes empresas e que prestem  serviços a elas “Empreendedores ligados a área de auditoria como sócios da KPMG ou EY são um perfil ótimo também”, completa.

Quer conhecer mais sobre sua trajetória? Tiago já foi destaque em A Magia do Mundo dos Negócios, confira aqui.

Interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: contato@weaudit.com.br ou pelo site www.weaudit.com.br

 

Share Button