Tecnologia

Samsung Odyssey Z: Tudo o que você precisa saber sobre o Notebook

Escrito por Paulo Carmino

A Samsung começou a vender sua nova linha de notebooks “Odyssey Z” no Brasil. A linha revoluciona o conceito gamer que vem sendo utilizado em notebooks há bastante tempo.

Imagem: Reprodução/Samsung

O Samsung Odyssey Z

A nova versão Odyssey da Samsung acompanha também a nova geração dos processadores Intel de 8ª geração. Para esse modelo, em específico, a companhia emplacou o Intel® Coffe Lake Core i7, que promete ser até 23% mais veloz que a versão da geração passada.

Leia também: CES 2019: As melhores tecnologias anunciadas na feira

Outra novidade é a compatibilidade com SSD’s PCle com tecnologia “NVMe”. Com essa configuração, o Notebook Gamer da Samsung pode alcançar uma velocidade de até 2.8 Gb/s na transferência de arquivos.

São 512GB de SSD já instalados na máquina e mais 24 GB de RAM para o modelo com Intel Core i7.

Talvez a maior diferença desse notebook em relação à qualquer outro no mercado, é o teclado puxado para trás, o que pode trazer facilidade no uso.

Além dele, o touchpad também mudou e foi para o lado do teclado, lembrando bastante a usabilidade de um mouse, embora continue bastante diferente.

Dissipação de calor e temperatura

Samsung Odyssey Z
Imagem: Reprodução/Samsung

Segundo a Samsung, esse modelo trás também um novo sistema de refrigeração com câmaras de vapor e dissipação dinâmica. São dois coolers que ajudam o sistema e diversas camadas de cobre no dissipador.

Gráficos em alta para qualquer jogo

Com uma placa de vídeo NVIDIA® GeForce GTX 1060, a Samsung promete gráficos extremos para qualquer jogo da atualidade, inclusive em realidade virtual.

No entanto, para quem quer mergulhar nesse mundo VR, terá que adquirir o “HMD Odyssey” separadamente, disponível em algumas lojas físicas da Samsung e raramente encontrado em lojas oficiais na internet.

Design

Samsung Odyssey Z
Imagem: Reprodução/Samsung

Na nossa opinião, esse é o modelo de Notebook mais incrível e bonito já lançado pela sul-coreana. O detalhe “escovado” e em ondas metálicas na tampa superior revela um produto robusto, firme e com muita elegância.

A Samsung acertou em cheio ao deixar o plástico de lado e apostar no metal.

Preço e disponibilidade

O Samsung Odyssey Z já está disponível no Brasil, sendo vendido no site oficial da Samsung por R$ 13.999,00


Editor

Felipe Victor

Apaixonado por tecnologia e todas as suas atribuições ao conhecimento e desenvolvimento humano.


Mais notícias sobre Samsung




Galaxy J5 (2017) recebe patch de segurança para dezembro de 2018

As atualizações de segurança da Samsung  registraram um ritmo considerável nos últimos meses. No início desta semana, a Samsung atualizou o Galaxy Xcover …

Sobre o Autor

Paulo Carmino