Geek

Rumor indica bateria de 4,000 mAh

Escrito por Paulo Carmino

Já estamos em Junho e as expectativas para o lançamento oficial do Galaxy Note 9 não param. Após o rumor de um lançamento ‘precoce’ programado para o final de julho, a bola da vez agora é a bateria.

A Samsung teve um péssimo ano com o lançamento do Galaxy Note 7 em 2016. Com uma bateria de 3,500 mAh, o smartphone começou a dar diversos problemas e o principal deles, é que os aparelhos explodiam. Isso desencadeou uma repercussão tão grande que os smartphones foram proibidos em voos e a Samsung teve um prejuízo muito grande.

Mas por que voltar no tempo? Nós estamos voltando por que, segundo um rumor do Ice Universe no Twitter, a Samsung vai utilizar uma bateria de 4,00 mAh no Galaxy Note 9.

Mais mAh envolve algum risco aos usuários?

Não. O fato de relembrar o problema que a Samsung teve no ano de 2016, reflete diretamente no fato de que, quando a bateria tem mais capacidade, é por que existe uma tecnologia por trás disso.

A Samsung sempre optou por utilizar baterias de alta capacidade em seus phablets, com tecnologia diferenciada das concorrentes, fazendo com que os smartphones durem bastante com uma capacidade considerada normal para outros aparelhos.

Por este motivo, alguns usuários questionaram se as baterias poderão trazer riscos aos usuários com uma capacidade maior do que a apresentada no Galaxy Note 8, uma vez que é ainda menor do que a capacidade apresentada no Galaxy Note 7.



Sobre o Autor

Paulo Carmino