Imagine no restaurante esperar quarenta minutos por um prato e ele ainda vir errado. Todos já passaram por isso e sabem que a situação é bem desagradável. Pensa agora em um lugar onde a possibilidade do seu pedido não vir como o desejado é quase certa e você não poder nem ao menos reclamar. Pois essa é a proposta de um restaurante que abriu em Tóquio e o motivo é bem reconfortante.
Surgido no distrito de Toyosu em Tóquio (Japão), o restaurante é ainda experimental. Com garçons que apresentam algum sintoma de demência, os clientes sempre são surpreendidos quando recebem os pratos. Logicamente, eles sabem as condições previamente e a ideia é já terem em mente que tudo pode acontecer entre o que foi anotado e o que chega na mesa.
Chamado de Restaurante da Ordem dos Erros, ele é um tipo de estabelecimento pop-up, ou seja, trata-se de um espaço comercial temporário. Na semana passada, o local recebeu Mizuho Kudo blogueiro de comida que relata com entusiasmo sua passagem por lá. Segundo ele, seu pedido foi um hambúrguer, mais ao invés disso recebeu guioza (bolinho típico da culinária asiática) e estava inesperadamente delicioso. Além disso, não deixou de notar na alegria e os sorrisos distribuídos no ambiente.
O mais bacana é perder os preconceitos e enxergarem os garçons de outra maneira: como seres capazes, ainda que não se enquadrem ao esperado.
Já tendo passado pelo teste, o restaurante em breve será lançado em outros locais. Um dos idealizadores pretende fazer um evento temporário semelhante em setembro, para comemorar o Dia Mundial da Alzheimer.
Redação CicloVivo
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