Tecnologia

Por 9 anos, uma família ficou esperando o fim do mundo

Escrito por Paulo Carmino

A notícia é um pouco curiosa, porém, inusitada. Em uma fazenda bem isolada no norte da Holanda, ficou 9 anos esperando o fim do mundo em um porão. Informação confirmada nesta terça-feira (15).

por 9 anos, uma família ficou esperando o fim do mundo
Por 9 anos, uma família ficou esperando o fim do mundo | Foto: EFE Agency

No Twitter, a polícia da região de Drenthe relatou que “uma pessoa”, o filho mais velho da família, que tem 25 anos, denunciou ontem que estava preocupado com as condições que eles estavam vivendo.

Encontramos seis adultos, estamos oferecendo apoio e atendimento a eles. O proprietário do edifício não quis cooperar com a nossa investigação, por isso foi detido. Trata-se de um homem de 58 anos. Todos os cenários seguem abertos e não podemos dar mais informações. – detalhou a polícia.

O filho mais velho, que fez a denúncia, escapou da fazenda e entrou em uma cafeteria que ficava bem distante de onde ele ficou morando pelos últimos 9 anos. No local, pediu ajuda ao responsável pelo estabelecimento e acabou explicando toda a situação, informando que estavam passando por condições complicadas e gostaria de alertar as autoridades do que estava acontecendo.

Ele tinha o cabelo muito comprido, a barba suja, a roupa muito velha. Estava muito confuso. Decidi chamar a polícia para que viesse investigar o que estava acontecendo – contou Chris Westerbeek, o dono da cafeteria, à televisão local RTV Drenthe.

Durante todo esse tempo

Os agentes inspecionaram o lugar, encontraram uma escada escondida atrás de um armário na sala, que fazia a ligação com um porão onde eles estavam vivendo, 5 jovens e o pai, que há alguns, sofreu um derrame e já estava meio abatido, deitado em uma cama. Essa família não teve nenhum contato com o exterior durante nove anos e alguns, na inocência, não sabiam que existiam mais pessoas vivendo no mundo, segundo a emissora local. Eles sobreviveram graças aos alimentos que cultivavam na fazendo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino