Correndo atrás do terreno perdido, a Ford lança agora em agosto a versão renovada do EcoSport no Brasil, o modelo foi apresentado à imprensa nesse último final de semana e traz uma série de inovações, sobretudo mecânicas, no lugar do bloco 1.6L as versões de entrada e intermediária (SE e FreeStyle) contarão agora com o bloco três cilindros, 1.5L de 137 CV, enquanto a top de linha Titanium também ganhará um novo motor, passando a ser equipada com motor 2.0L, quatro cilindros, com injeção direta e 173 CV, o mais potente da categoria.
Visualmente as mudanças foram bem tímidas, o Ford Ecosport continua praticamente o mesmo carro. A dianteira exibe uma nova grade, com estilo parecido com a da Edge e do Escape, também foram redesenhados os faróis, assim como os faróis de neblina e o capô e o para-choque que traz desenho mais envolvente. Porém no mais tudo igual, as laterais e a traseira permaneceram praticamente sem mudanças.
Interior completamente novo:
O interior é um dos ponto altos, do EcoSport 2018, o acabamento da cabine subiu de nível, assim como a arquitetura interna, que ficou mais limpa e ergonômica. Entre os destaque estão a nova geração do sistema Sync3, semelhante a da Focus, que conta com tela touchscreen de 8 polegadas, além do estilo mais moderno, o acabamento subiu considerávelmente de nível, principalmente na versão mais cara Titanium.
A versão top de linha Titanium que deve custar entre R$ 95,000 e R$ 100,000 (os preços ainda não foram divulgados oficialmente) deve chamar atenção também pela quantidade de equipamentos de série, entre os itens estão além da central multimídia de oito polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento, teto solar, faróis com acendimento automático, botão start, que dispensa o uso da chave para dar partida, ar condicionado digital, além de bancos e volante revestidos em couro e freios de estacionamento elétrico.
Além de bem equipado, o EcoSport Titanium 2018 também é bastante potente, único disponível com bloco 2.0L Flex que entrega 176 CV (com etanol), 29 CV a mais do que o modelo anterior. O câmbio automático de seis velocidades semelhante ao do Fusion, oferece trocas de marchas rápidas e eficientes. Ao contrário do antigo câmbio Powershift, as trocas de marchas agora pode ser feitas por paddle-shifters (borboletas) acoplados ao volante , ao invés de por meio de botões.
O Eco também é encontrados nas versões SE e Freestyle que são equipadas com motor 1.5L de três cilindros, com 137 CV e 16.2 kgfm. Esse bloco está disponível com câmbio manual de cinco velocidade ou com a caixa automática de seis marchas.
A geração atual do Ford Ecosport foi lançada em 2012 apostando em um estilo bastante moderno e atraente, o modelo se firmou logo como um dos mais vendidos no segmento, porém o tempo passou e novos concorrentes chegaram como Jeep Renegade, Honda HR-V e Hyundai Creta, e a vida do modelo da Ford ficou bem mais difícil, agora com esta repaginada a Ford espera que o Eco volte a brigar por um lugar no sol neste rentável segmento de SUVs compactos.
O lançamento oficial do Novo Ecosport 2018 no Brasil deve acontecer no começo do mês de agosto, os preços e versões devem ser divulgados em breve.
Créditos : Autos24h