Faltando menos de duas semanas para a HMD Global subir ao palco em Londres para revelar seus smartphones mais recentes, o pessoal da NokiaPowerUser obtiveram um monte de informações sobre o próximo sucessor do Nokia 5.1, o Nokia 5.3.
Para evitar qualquer confusão em relação à idade do smartphone, o nome de marketing já foi alterado de Nokia 5.2 para Nokia 5.3. Ele deve estar disponível logo após o dia 19 de março com um preço de varejo de cerca de US $ 180, ou aproximadamente R$ 810,00 – levando a cotação de R$ 4,50 do dólar em consideração.
Especificações do aparelho
Os compradores terão acesso a uma tela de 6,6 polegadas completa com molduras laterais finas e um entalhe parecido com um waterdrop, embora com um “queixo” mais grosso também seja esperado. O painel parece estar pronto para ser acoplado com um sensor de selfie de 8 megapixels.
Falando em câmeras, o Nokia 5.3 vai contar com uma configuração de câmera quádrupla na parte traseira. Ele consistirá de um sensor primário de 16 megapixels, dois snappers não especificados de 8 megapixels, além de uma alternativa de 5 megapixels que provavelmente funcionará como um sensor de profundidade.
Alimentando o smartphone era originalmente esperado para ser o Snapdragon 632, um chipset anteriormente usado dentro do Moto G7 e Moto G7 Plusd a Motorola. Mas as últimas informações sugerem que a HMD Global selecionou o Snapdragon 665 para o Nokia 5.3.
Hardwere do Nokia 5.3
O modelo de entrada também trará 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno para a mesa. No entanto, é de se esperar também variantes mais caras com configurações de 4/64GB e 6/64GB.
O último da lista de recursos é uma bateria de 4.000mAh que provavelmente suportará algum tipo de carregamento rápido.
Como praticamente todos os outros smartphones da Nokia, a sotck do Android 10 como parte do programa Android One é de se esperar. O NokiaPowerUser diz que o aparelho estará disponível em Carvão e Ciano no lançamento, com uma terceira cor misteriosa planejada para uma data posterior.