Geek

Modo escuro finalmente é liberado no WhatsApp

Escrito por Paulo Carmino

WhatsApp libera o modo escuro para os usuários beta no Android, confira como ficou. A novela do modo noturno finalmente parece estar caminhando para seu capítulo final, meses sem especulações, agora o tema escuro pode ser testado pelo usuários do aplicativo. O WhatsApp liberou nessa semana o tão esperado, o tão aguardado modo escuro do aplicativo. O modo está disponível na versão 2.20.13 para os testadores da versão Android.

O que era de se esperar, o modo noturno faz exatamente o que lhe propõe, deixa o aplicativo com cores escuras e alguns tons mais claros. Pronto. Finalmente agora, poderemos descansar os olhos, bom para quem passa bastante tempo utilizando o mensageiro, além de ajudar na economia de bateria.

Habilitando o modo escuro

Antes, é bom conferir se você está com a versão 2.20.13 do WhatsApp, que está disponível no programa beta do Android na Google Play. Conferiu? Ótimo. Vá nos três pontinhos para acessar a área de Configurações, procure por Conversas > Tema > selecione entre as opções Claro – Escuro, ou deixe no automático (sistema).

Modo escuro finalmente é liberado no WhatsApp  Modo escuro finalmente é liberado no WhatsApp Screenshot 1
Modo escuro finalmente é liberado no WhatsApp

E como sempre, não há nada sobre liberar a versão para todos os usuários. Portando, a chegada dessa função é limitada e indica que já estão em desenvolvimento avançado, realizando os testes. Então não deve demorar muito para que todos possam habilitar e experimentar a função o mais rápido possível.

Você pode testar usando o programa beta ou baixando o APK linkado na matéria.

Sobre o Autor

Paulo Carmino