Geek

Microsoft Office se salva da ‘matança’ de apps do MacOS Catalina

Escrito por Paulo Carmino

Microsoft office vive!

A Apple lançou a atualização do sistema MacOS e, com ela, veio a notícia de que o sistema não ofereceria mais suporte aos programas baseados em 32 bits. Isso atingiu muitos aplicativos para Mac porque a maioria dos programas presentes no portfólio do sistema é baseado em 32 bits, o que afetou muito os usuários antigos.

Isso também se aplicou ao Microsoft Office, na versão baseada em 32 bits. No entanto, como a empresa também possui uma versão do pacote de programas para escritório baseados em 64 bits — o que exige essa nova versão do MacOS –, diversos usuários ficaram mais aliviados porque não deixarão de utilizar o Office da Microsoft por conta dessas mudanças realizadas pela Apple.

Duas notícias: uma boa e uma ruim

A boa notícia, como já citamo acima, é a de que os usuários não deixarão de utilizar o Office da Microsoft por conta das sanções da Apple. No entanto, a má notícia diz que, para que os usuários da versão 32 bits não fiquem sem o pacote de programas para escritório, terão de comprar uma nova licença para utilizar a versão baseada em 64 bits.

A decisão da Apple de eliminar o suporte de 32 bits forçará esses vendedores a comprar seu software Office novamente. Para alguns que será uma conveniência, para outros (como pequenas organizações de caridade), isso será um fardo indevido para as finanças.



Sobre o Autor

Paulo Carmino