A Mercedes esta lançando agora no começo do mês de agosto a linha 2016 da Sprinter no Brasil, o modelo que é oferecido nas versões furgão, van e chassi, ganhou novo visual, melhorias no interior e recebeu inéditos equipamentos de segurança, inaugurando por exemplo o assistente de vento lateral que promete deixar o modelo mais estável em velocidades mais altas.
Visual…
Vista por fora a Nova Sprinter 2016 apresenta um conjunto dianteiro redesenhado, com novos faróis com visual mais atraente, além de contar com iluminação de circulação diurna em LED, acionada assim que o motor é ligado, há ainda novos faróis de neblina com assistente direcional, ou seja, de forma automática eles são acionados unilateralmente, direcionando a iluminação em curvas aumentando a segurança, principalmente em lugares com pouca iluminação.
Ainda falando em novidades, o capô também foi reestilizado, ganhando vincos mais evidentes, assim como a grade frontal que está maior e mais proeminente, por fim o para-choque ganhou contornos mais detalhados e esportivos. Enquanto na traseira as novidades são as lanternas que receberam novo esquema de luzes.
Segurança o Crosswind Assist…
Como inovação na parte da segurança ativa, a Sprinter será um dos primeiros utilitários no Brasil a contar com o sistema “Crosswind Assist” ou Assistente de Vento Lateral, que é ativado de forma automática a partir de 80km/h, através de sensores e do sistema eletrônico de estabilidade adaptativo, o sistema impede que os ventos laterais desestabilize a Sprinter em velocidades mais elevadas, fazendo pequenas correções na trajetória acionando os freios do veículo de um dos lados, impedindo que a Sprinter sofra um deslocamento lateral repentino.
Novos bancos para as versões van…
Agora a linha Sprinter Van 2016 conta com bancos mais confortáveis, eles ficaram mais largos e possuem agora apoio lateral,além de espuma mais macia e novos revestimentos, estes novos bancos serão oferecido nas versões 15, 17 e 20 passageiros, e pela primeira vez serão do tipo reclináveis.
Motor e câmbio não mudaram…
O conjunto de motor e câmbio da linha Sprinter 2016 não mudou, são duas versões ambas baseadas no 2.2 biturbo diesel OM 651 LA, que nas versões de entrada possuem 129 cv de potência e 31.1 kgfm de torque, enquanto que nas versões mais caras este bloco rende 146 cv de potência e 31.1 kgfm, enquanto a transmissão é sempre manual de seis velocidades.
Versões….
No total somando todas as configurações de chassi e carroceira, a linha 2016 da Sprinter conta com nada menos do que cerca de 60 versões; distribuídas entre os modelos 313 CDI Street (PBT de 3.5 toneladas) – que fica no lugar da antiga versão de entrada 311 CDI, a linha segue com a 415 CDI (PBT de 3.88 toneladas) e a top de linha 515 CDI com PBT de 5 toneladas. Dentro destas versões serão três configurações de entre-eixos 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo), além de duas diferentes opções de altura do teto.
A versão furgão tem tem capacidade volumétrica de carga de 7.5m³ a 15.5m³, tendo porta lateral corrediça com vão de 1.30 metros e 1.82 m de altura, além disso a Sprinter traz porta traseira com abertura ampla de 270 graus. O cliente pode escolher equipar o modelo com portas corrediças dos dois lados do carro no caso da Sprinter Furgão.
Enquanto que a versão chassi cabine, pode receber vários tipos de implementação, como carrocerias, baús de alumínio, frigoríficos, guinchos e etc, no caso do baú a capacidade máxima pode ser de até 22m³.
Enquanto que os modelos para passageiros a Sprinter conta com versões de 9+1 lugares (9 passageiros mais motorista), 15+1, 17+1 e 20+1.
Créditos : Autos24h