Negócios

Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2017

Segundo ranking elaborado pela consultoria Brand Finance, a fabricante de brinquedo Lego é a marca mais poderosa do mundo. No ano passado, a empresa ficou com a 2ª colocação, abaixo da Disney.

De acordo com a  Brand Finance, a empresa tem um apelo que ultrapassa gerações e, em meio ao mundo tecnológico, permanece educativa e criativa para as crianças – além da nostalgia que causa em adultos.

Fundada em 1932, a Lego vem se posicionando de forma a acompanhar a evolução de seus consumidores. Suas propagandas, por exemplo, não focam em gêneros. A aposta no cinema também lhe rende bons pontos, e, a expectativa para o longa Batman Lego é grande.

O ranking ainda traz o Google em segundo lugar e a Nike na terceira colocação.

Abaixo, confira as dez marcas mais poderosas de 2017:

1 Lego
2 Google
3 Nike
4 Ferrari
5 Visa
6 Disney
7 NBC
8 PwC
9 Johnson & Johnson
10 McKinsey & Company

 

Share Button