Tecnologia

Latam vai lançar rota de 15 horas de voo entre o Chile e a Alemanha

Escrito por Paulo Carmino

Foto: Maurits E – Airplane Pictures

A Latam não ficou para trás na corrida das companhias aéreas em buscar rotas diretas mais distantes. O cenário da aviação civil vem mudando e com o desenvolvimento de novos aviões mais econômicos e mais eficientes, as companhias já testam rotas diretas e sem escala com mais de 12 horas de voo.

No caso da companhia latino-americana, será lançada uma rota de 15 horas entre Santiago, no Chile e Frankfurt, na Alemanha. Essa rota é sem escalas e será feita através do Boeing 787-8 Dreamliner.

Embora a rota da Latam chegue na casa das 15 horas de voo sem paradas, há outras companhias aéreas que já assumiram um feito mais longo, como é o caso da Singapore Airlines, que tem uma rota recém estrelada com 18 horas e 25 minutos de voo sem escalas em uma distância de 16,7 mil quilômetros.

A Qatar Airlines também já testou um voo de longa distância, com 17 horas e 40 minutos no ar, sem parar. Essas rotas foram possíveis com a utilização de um Airbus A350-900ULR, capaz de voar durante 20 horas sem necessidade de escalas.

No caso do Boeing 787-8 Dreamliner, que será utilizado pela Latam, a distância de voo pode chegar em até 15.700 km, isso significa que o avião pode assumir a rota Nova York – Bangkok sem escalas.

A rota da Latam entre o Chile e a Alemanha tem data de início prevista para 30 de junho de 2020. Serão pelo menos 3 voos semanais, interligando os dois países.

Sobre o Autor

Paulo Carmino