Geek

Jogos para PC mais esperados em 2020

Jogos para pc

Olhando um pouco para trás, 2019 foi um bom ano para jogos para PC. Após um 2018 um tanto medíocre que viu o lançamento de alguns jogos para PC realmente ótimos – e muitos outros absolutamente ruins -, foi como um jato de ar frio. Ao longo de 2019, vários títulos excelentes em várias plataformas chegaram ao mercado, incluindo experiências emocionantes como A Plague Tale: Innocence ou The Outer Worlds, a carta de amor da Obsidian para a agora controversa série Fallout.

Também houve o lançamento do impressionante game para PC (mas com bugs), Red Dead Redemption 2, e Total War: Three Kingdoms, exclusiva para a plataforma, e o brilhante e premiado RPG Disco Elysium.

Apesar de quão excelentes são esses jogos, eles terão uma competição bastante dura este ano. Com títulos altamente esperados pelos fãs, como Mount & Blade: Bannerlord e Cyberpunk 2077 no lançamento, 2020 está definido para ser um ‘inferno’ de ano para os jogadores de PC. Inferno no bom sentido. Ok? Vamos à lista!

Assembly and Blade II: Lord of the Flag

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 19 image 6
  • Data de lançamento: Março 2020
  • Gênero: RPG, Estratégia

Primeiro da lista dos jogos para pc mais esperados de 2020, Cyberpunk não é o único game mais esperado desta. Embora o RPG futurista tenha sido provocado há sete anos, muitos jogadores de PC esperavam impacientemente uma sequência do verdadeiro RPG de sandbox medieval de 2008 “Mount & Blade” por mais tempo. 

Felizmente, é exatamente isso que os fãs e gamers receberão em breve, quando Mount & Blade II: Bannerlord finalmente se aproxima de seu lançamento.

Mas o que você deve esperar do Bannerlord? 

Em resumo, imagine o Mount & Blade original, mas melhor. Todos os principais recursos da franquia estão nesse game, desde a jogabilidade aberta até sua impressionante economia em tempo real de batalha do exército. No entanto, o combate foi acelerado para dar mais força aos ataques, e a unidade AI foi aprimorada o suficiente para que suas tropas parem de esperar que todos carreguem a mesma escada de cerco.

Alguns recursos estão de volta

Recursos como o mapa do mundo superior da Mount & Blade, diplomacia, construção de cidades e gerenciamento de facções também estão retornando, com várias melhorias em cada um. O que deixa o mundo dos jogos para pc cada vez mais atraentes. Por exemplo, existem novos prédios a serem construídos em suas cidades ou vilarejos, e a diplomacia terá uma pseudo-moeda que deve facilitar um pouco a convencer os vários personagens de Bannerlord a fazer sua licitação.

Se as melhorias por si só não forem suficientes para chamar sua atenção, o Bannerlord também receberá seu quinhão de novos recursos. Haverá envelhecimento e mecânica dos herdeiros, assim como criação de armas robustas e opções ampliadas para estilos de jogo não tradicionais, como banditismo ou comércio.

Cyberpunk 2077

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 19 image 3
  • Data de lançamento: 17 de setembro de 2020
  • Gênero: Cyberpunk RPG

Vindo do conhecido desenvolvedor polonês de The Witcher 3, o CD Projekt Red, o Cyberpunk 2077 tem como objetivo pegar tudo o que fez o RPG de fantasia medieval excelente e desenvolver com níveis de liberdade de jogador sem precedentes no que diz respeito aos jogos para pc.

O Cyberpunk terá um sistema completo de criação de personagens, completo com personalização de atributos e habilidades, bem como a escolha de três cenários distintos do tipo Dragon Age: Origins, cada um com seu prólogo jogável exclusivo.

O Cyberpunk 2077 também transporta essa noção de liberdade do jogador para sua jogabilidade momento a momento. Ao contrário de The Witcher 3, em que a maioria dos encontros foi resolvida com um sistema de combate simples, mas satisfatório, o Cyberpunk permite que os jogadores abordem missões de várias maneiras.

O que eu encontro em Cyberpunk 2077?

Você é a favor de grandes armas, explosões e pura bravura? Pode contar que você encontra isso no Cyberpunk. Que tal invadir, falar tranquilamente ou brincar com robôs … ou uma combinação de tudo? Todos os estilos de reprodução igualmente válidos, promete o CD Projekt Red.

E, se você já se cansou de tomar decisões de jogo ou história de vida ou morte, pode sempre fazer uma pausa e navegar pelo cenário impressionante do Cyberpunk 2077: uma metrópole extensa, futurista e perigosa conhecida como “Cidade da Noite”.

Wasteland 3

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 19 image 7
  • Data de lançamento: 19 de maio de 2020
  • Gênero: RPG isométrico

Ao contrário dos jogos anteriores desta série de RPG pós-apocalíptica, baseada em festas, o Wasteland 3 está acabando com o cenário estereotipado do deserto. Em vez disso, o jogo vai colocar jogadores no meio do gelado Colorado, uma terra devastada por um inverno nuclear em andamento.

Como é o jogo?

Enquanto seu personagem personalizado e seus companheiros de jogo – os últimos membros sobreviventes do “Team November”, um esquadrão de guardas da paz – atravessam a paisagem hostil do Colorado em um veículo blindado, você estará enfrentando invasores, criaturas mutantes, e os próprios elementos a serem copiados. Quanto mais encontros (orientados para o combate ou não) você e seus aliados sobreviverem, mais novas habilidades e equipamentos eles terão acesso.

O Wasteland 3 busca revitalizar o desafiador e notoriamente mortal sistema de combate estratégico do Wasteland 2, com novas armas e recursos para os jogadores (e inimigos) aproveitarem, entre os quais uma opção de jogabilidade cooperativa totalmente nova. Pela primeira vez na franquia Wasteland, você pode optar por trazer um amigo para o passeio enquanto enfrenta os perigosos animais selvagens do Colorado e seus habitantes.

Luz Agonizante 2

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 19 image 4
  • Data de lançamento: Primavera 2020
  • Gênero: Survival, FPS, RPG

Os jogos de sobrevivência com zumbis custam caro, mas bons jogos de sobrevivência com zumbis são surpreendentemente raros. Felizmente, com base no que vimos até agora, o Dying Light 2 certamente parece que vai se encaixar na última categoria após o lançamento.

Como será o game?

Dying Light 2 será um RPG de sobrevivência em mundo aberto e em primeira pessoa, ambientado em um contexto massivo e multi-distrital, simplesmente conhecido como “A Cidade”. Assim como o primeiro jogo, Dying Light 2 equipará os jogadores com um dos melhores sistemas de parkour – você pode correr nas paredes, saltar de varas e inimigos, balançar nas barras e muito mais. 

O sistema de combate “corpo a corpo” é igualmente inovador: combinado com as armas que você fabrica ou vasculha, você estará esquivando, aparando e utilizando movimentos de parkour chamativos (mas práticos) em combate para superar inimigos ferozes; humanos e infectados.

A cidade de Dying Light 2 está repleta de edifícios escuros e perigosos para explorar, conflitos violentos de facções para participar, escolhas morais difíceis de fazer e – é claro – uma variedade impressionante de zumbis para evitar ou destruir. 

Se isso não for o suficiente, o jogo também enfatizará a reatividade da história em comparação com o antecessor. As decisões que você tomar terão peso real e poderão ter impactos dramáticos no mundo do jogo. Tudo dependerá das suas escolhas!

Quer uma dica?

Opte por ligar as bombas da cidade e a água será drenada de outros lugares, abrindo um distrito totalmente novo e anteriormente submerso para você explorar. Essa exploração pode levar a novas missões empolgantes e a oportunidade de pegar equipamentos agradáveis, mas você pode se deparar com alguns tipos de zumbis pouco específicos e de área no processo. 

Se esse conceito não o assusta, fique à vontade para começar os preparativos do apocalipse antes da janela de lançamento do Dying Light 2, que acontece no segundo semestre de 2020.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 19 image 8
  • Data de lançamento: Final de 2020
  • Gênero: RPG

Embora Vampire: The Masquerade Bloodlines não tenha impressionado o mundo dos jogos em 2004, a franquia está tendo uma segunda chance de ter uma primeira impressão este ano. O desenvolvedor Hardsuit Labs está oficialmente trabalhando em uma sequência do clássico do envelhecimento.

O objetivo do jogo

Bloodlines 2 tem como objetivo manter a atmosfera sombria do primeiro jogo, enquanto atualiza praticamente todo o resto dos tempos modernos. Isso significa que a criação de um personagem melhor e mais livre, combate corpo a corpo acelerado e orientado para a ação. Além disso, Bloodlines 2 será ambientado em um novo local: as ruas sombrias e chuvosas de Seattle.

Apesar dessas melhorias e mudanças, Bloodlines 2 ainda será um RPG imersivo no estilo sim, o que significa que você poderá perseguir missões de vários ângulos. Você pode esgueirar-se pelas janelas, usar seus poderes vampíricos para se transformar em névoa e flutuar através das aberturas de ventilação ou atravessar áreas fortemente protegidas com dente e garra (ou uma espingarda). Se você preferir não sujar as mãos, sempre pode seduzir, persuadir ou intimidar aqueles que estão no seu caminho.

Não importa como você jogue, você deve garantir o “Masquerade”, um código que permite aos vampiros nesse cenário manter sua existência em segredo dos humanos comuns. Sucumba à besta com muita frequência ou na frente de mortais, e as consequências podem ser terríveis. Independentemente disso, a escolha será sua quando o Bloodlines 2 for lançado no final de 2020.

Doom Eternal

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 19 image 9
  • Data de lançamento: 20 de março de 2020
  • Gênero: FPS

Se você gosta de uma jogabilidade intensa, há uma boa chance de você ter ouvido falar de Doom. A série existe há mais de duas décadas e eles sempre parecem acertar uma coisa: satisfazer a ação de matar demônios.

A o lançamento de Doom em 2016, em particular, conseguiu acertar esse aspecto da série. Não fez nenhuma tentativa de enfatizar estratégias ou táticas e, em vez disso, ofereceu aos jogadores um playground para o máximo de carnificina. 

O combate dentro do game era rápido e frenético, encorajando o ogador a lidar com os inimigos de perto, normalmente usando sua espingarda ou outras armas e suas próprias mãos para atingir os inimigos.

Doom Eternal não será diferente

Ele usa o mesmo mecanismo que o Doom de 2016 porque tem a mesma jogabilidade principal, mas adiciona novas mecânicas de movimento, como escalada e corrida nas paredes, novas armas, como lança-chamas com armaduras ou ganchos cruéis e “o dobro” de arquétipos de demônios para você para enfrentar.

Se essa descrição o deixou com disposição para mais ataques de demônios, não deixe de reservar um espaço no seu orçamento para o Doom Eternal quando ele chegar em 20 de março.

Chivalry 2

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 20 image
  • Data de lançamento: TBA 2020
  • Gênero: Medieval combat sim

Se você gosta de jogos de combate medievais ​​de simulação, o Chivalry 2 pode ser apenas o jogo que você está procurando. Ele se baseia na base já forte da ação PvP estabelecida pela primeira cavalaria com gráficos de última geração, grandes batalhas de até 64 jogadores e novos modos de jogo.

O que terá no game?

Notavelmente, o Chivalry 2 trará de volta o popular e notoriamente difícil de aprender o sistema de combate corpo a corpo baseado em física; mas de forma expandida. Você ainda pode desviar, desviar e desviar ataques (assim como atacar de diferentes direções) normalmente, mas também pode chutar seus oponentes, continuar lutando com seus membros cortados ou até mesmo pegar objetos ambientais aleatórios – como como galinhas ou pedras – e use-as durante uma briga.

Pela primeira vez nesta série, o Chivalry 2 também está enfrentando batalhas massivas em vários estágios, onde os jogadores podem passar de casas em chamas e quebrar portões, a matar nobres ou a proteger camponeses em outra. 

O jogo também promete oportunidades mais profundas de criação e customização de personagens e as mesmas quatro classes principais que você pode se lembrar desde o primeiro jogo: o Knight fortemente blindado, mas lento, o Vanguard com foco em danos, o Squishy Archer e o versátil Lacaio – equivalente ao homem de armas de cavalaria.

Outra série inédita para o Chivalry 2 é a inclusão de um sistema de combate totalmente montado. Ainda não vimos muito disso, mas se acabar sendo metade da boa mecânica de combate corpo a corpo da Chivalry, provavelmente será uma explosão.

Watch Dogs: Legion

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 20 image 2
  • Data de lançamento: Final de 2020
  • Gênero: Ação e aventura em mundo aberto

Os modernos jogos de ação e aventura em mundo aberto tendem a parecer vivos na superfície, mas quando você se aprofunda um pouco, percebe que tudo é uma ilusão. Os NPCs, embora grandes em número, são tipicamente pouco mais que curativos não comuns. No entanto, isso pode não ser o caso por muito mais tempo – o próximo jogo de ação de mundo aberto da Ubisoft, Watch Dogs: Legion, promete agitar significativamente o gênero.

Todos os personagens têm suas histórias

Quando você carregar pela primeira vez a versão distópica de Londres do Watch Dogs: Legion, dominada pelo governo, você verá as hordas habituais de NPCs andando por aí. A reviravolta é que cada um desses personagens, desde a velha irritadiça que alimenta os pombos até o DJ da esquina, é totalmente jogável. Todos eles têm sua própria história pessoal, habilidades (seja furtiva, combate, hackers ou outra coisa), plano de fundo e um conjunto de vantagens disponíveis para você usar.

Em Legion, você não está jogando como um exército de um homem só. Quando você enfrentar toda a força policial do estado totalitário fictício de Londres, precisará de ajuda, e é aí que entra a “Resistência”. “Todo personagem que você recruta ao longo do jogo, independentemente de escolher jogar como eles ou não, são adicionados às fileiras da Resistência e, uma vez que seu grupo de personagens se torne grande o suficiente, você poderá derrubar os opressores de Londres.

Tenha cuidado

Watch Dogs: Legion apresenta permadeath à franquia, o que significa que até seus personagens favoritos podem ser mortos de vez se estiverem no lugar errado na hora errada. No entanto, você pode reduzir suas chances de perder durante o jogo trazendo até três amigos da vida real com você em suas aventuras. 

Se você tem amigos dispostos a acompanhá-lo ou não, você pode se juntar à Resistência no final deste ano, quando Watch Dogs: Legion finalmente chegar.

Crusader Kings 3

jogos para pc  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 20 image 3
  • Data de lançamento: TBA 2020
  • Gênero: Grande estratégia

O grande gênero estratégia é um dos mais antigos da indústria de jogos para pc, e os jogos dentro dele não vão morrer tão cedo. Pelo menos, não se o Crusader Kings 3 tiver algo a dizer sobre isso. 

Como a entrada mais recente da série de estratégia medieval de mesmo nome, Crusader Kings 3 trará atualizações e mudanças moderadas à franquia, sem sacrificar muito do seu DNA principal.

Isso significa que você ainda poderá jogar como governantes famosos presentes na história da Europa, executar golpes políticos para avançar, assassinar brutalmente seus filhos e casar com seus parentes para manter a linhagem “pura”. Em outras palavras, Crusader Kings 3, como 1 e 2, fornecerá uma maneira de viver suas fantasias mais loucas de Game of Thrones sem vergonha.

Em 3D

Desta vez, porém, você estará fazendo isso com um colírio para os olhos muito mais bonito de se ver. Em vez de retratos estáticos em 2D, todos os personagens do jogo agora têm seu próprio modelo 3D totalmente animado, e as texturas e a interface do usuário do jogo foram modernizadas bastante. Em suma, o jogo deve estar mais acessível do que nunca, sem comprometer o domínio da complexidade.

Estética à parte, Crusader Kings 3 é um verdadeiro tesouro de novos conteúdos e mudanças. Por exemplo, o sistema de Estilo de vida reformulado permite que você personalize seu governante com um dos cinco focos de vida diferentes: Diplomacia, Marcial, Administração, Intriga e Aprendizado. Cada foco ajuda a moldar a personalidade do seu personagem enquanto desbloqueia novas habilidades ativas, bônus e eventos de interpretação para que eles participem.

Se você é do tipo de jogador que gosta (literal ou figurativamente) de dar um tapinha nos seus aliados mais próximos e lentamente assistir seu império crescer ao longo do tempo, o Crusader Kings 3 será um jogo obrigatório quando chegar ao mercado este ano.

Biomutant

jogos para computador  Confira os 10 jogos para PC mais esperados de 2020 2020 01 20 image 4
  • Data de lançamento: TBA 2020
  • Gênero: Ação, RPG

No topo da lista dos jogos para pc mais estranhos (risos)

Se estivéssemos criando uma lista dos jogos para pc mais estranhos para 2020, o game Biomutant certamente estaria no topo. Segundo seus desenvolvedores, Biomutant é um “RPG de fábula de Kung-Fu pós-apocalíptico de mundo aberto” com um sistema de combate que mistura corpo a corpo de karatê com tiro e poderosas habilidades de mutantes.

Quando você não está superando seus inimigos usando suas armas únicas ou habilidades estranhas, o Biomutant permite que você e seu personagem, parecido com um coelho, explorem um mundo imenso e alienígena cheio de perigo e admiração. Você pode fazê-lo a pé ou usando um dos vários veículos do jogo, como robôs gigantes, jet-skis, balões de ar quente ou até mesmo algumas montagens de criaturas específicas da área.

Veja o vídeo

Os sistemas de progressão de caracteres do Biomutant são um pouco diferentes dos outros RPGs. Você não estará atualizando estatísticas básicas como agilidade ou força aqui. Em vez disso, pode “codificar novamente” sua estrutura genética para mudar a aparência e o desempenho de seu personagem.

Se a abordagem incomum da Biomutant para o design de RPG de mundo aberto parecer “mamão com açúcar”, você poderá jogar em algum momento de 2020 (sem data ainda).

jogos para pc, jogos para pc, jogos para pc, jogos para pc, jogos para pc, jogos para pc.