Geek

É gratuito: Vale libera jogos da franquia Half-Life

Escrito por Paulo Carmino

A Valve e suas surpresas…

Após a surpresa que foi a confirmação do lançamento do game Half-Life:Alyx em meados de novembro do ano passado, como já falamos aqui no TecStudio, a Valve anunciou ontem (21) que serão liberados gratuitamente uma série de games da franquia Half-Life. Os games poderão ser utilizados na plataforma Steam, que também foi criada pela Valve.

Valve  Valve libera games da franquia Half-Life gratuitamente por tempo limitado social og
imagem/Divulgação: Valve – Os jogos da franquia Half-Life estão disponíveis na plataforma Steam

A iniciativa é uma forma de familiarizar novos gamers com a franquia da Valve, além, é claro, de retornar os antigos jogadores às origens de half-Life.

Anunciados há pouco tempo, os jogos gratuitos incluem Half-LifeHalf Life 2Half-Life 2: Episode One e Half-Life 2: Episode Two, além de extras como Half-Life: Oponent Force, Half-Life: Blue Shift e Half-Life: Source.

Confira o trailer de lançamento do novo game da franquia

A publicação da gigante dos games disse que os jogos estarão livres para jogar a desde ontem até o dia em que Half-Life: Alyx for lançado, em março. A equipe disse acreditar que a melhor maneira de aproveitar o novo jogo é jogar com os antigos, especialmente Half-Life 2 e os episódios, daí a disponibilidade deles.

Sobre o Autor

Paulo Carmino