Geek

Galaxy S20: lançamento, especificações e muito mais!

Escrito por Paulo Carmino

Seguir a cronologia dos lançamentos é uma coisa que a Samsung nem sempre faz. A exemplo disso, temos o mais novo lançamento da empresa sul-coreana, o Samsung Galaxy S20, que “passou à frente” do lançamento do Galaxy S11 e foi oficialmente anunciado nesta terça-feira (11), em São Francisco, EUA. A Samsung também fez uma transmissão ao vivo por meio do site oficial do evento.

O aparelho faz parte da família Galaxy S20, a qual inclui o próprio Galaxy S20, o S20 + e o ULTRA.

samsung galaxy s20  Galaxy S20: Samsung lança seu novo smartphone em evento oficial da sul-coreana s20 winfuture
Imagem/Notebookcheck: A família Galaxy S20 era a mais esperada para o início de 2020

NO entanto, antes mesmo do lançamento, o aparelho teve informações vazadas ‘oficialmente’ ao dar as caras nos sites da Amazon e da Sprint na semana passa. Vale ressaltar que, ele já estava disponível para compra no site da Amazon dos Emirados Árabes Unidos.

falar sobre as principais especificações do aparelho e dizer que os amantes esperavam isso e aquilo

Especificações do Galaxy S20

O Samsung Galaxy S20 possui um chipset Exynos 9825 desenvolvido pela própria Samsung e tem suporte à inteligência artificial. Com esse processador, usuário tem em mãos muito mais do que um simples smartphone. Rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie, o dispositivo tem uma bateria com capacidade de 4.300 mAh. Isso ajuda o usuário a ficar bastante tempo sem recarregá-la.

Com uma tela de 6,8 polegadas, o S20 da Samsung vem equipado com incríveis 8 GB de memória RAM, além, é claro, de seus 256 GB de armazenamento interno.

samsung galaxy s20  Galaxy S20: Samsung lança seu novo smartphone em evento oficial da sul-coreana 512710 w 646 h 284
Imagem/Samsung

Em temos de câmera, possui um conjunto de quatro sensores na parte traseira do aparelho. O primeiro possui 12 MP (f/1.5-1.8-2.4, 26mm, 1/2.55″, 1.4µm), o segundo também possui 12 MP, porém com uma abertura de f/2.1, o que traz mais qualidade para a iluminação da imagem.

Além destas, há uma câmera de 16 MP, com abertura f/2.2, além de uma quarta câmera 3D TOF. O conjunto de câmeras traseiras do Galaxy S20 são capazes de proporcionar uma experiência inovadora, pois atribui à imagem mais qualidade e perfeição nos detalhes.

Diferente do conjunto de câmeras traseiras, na parte frontal do Galaxy S20 há uma câmera de 16 MP com abertura f/1.6, de 2.2 milímetros. Ela é capaz de trazer qualidade aos detalhes das suas fotos mesmo sendo apenas uma.

Sobre o Autor

Paulo Carmino