Sentar no banco de uma praça para jogar conversa fora ou ler um jornal é uma atividade saudável, porém rara. Para estimular a prática, cada vez menos comum, uma empresa inglesa de pastilhas, chamada Fisherman’s Friend, criou o Banco da Amizade, uma ferramenta que usa o humor para atrair pessoas.
O banco tanto reaproxima as pessoas como as diverte, isso porque é preciso de, pelo menos, duas pessoas para que ele se equilibre e possa ser usado como assento. Nos lugares onde o objeto passou, a população se divertiu tentando manter o equilíbrio do banco que tem o conceito parecido com uma gangorra.
Banco sempre foi um lugar para amigos. Essa é uma das frases que apresentam a campanha da Fisherman’s Friend. Além de ressaltar a questão da amizade, a ação também reforça a coletividade e, de certa forma, a busca conjunta pelo equilíbrio.
De uma maneira simples, o Banco da Amizade transmite alguns valores, por vezes esquecidos, enquanto promove suas pastilhas. O conceito foi criado por estudantes do Institute of Design, da Alemanha.
Veja abaixo um vídeo da ação que mostra como funciona o banco:
Com informações do Hypeness.
Redação CicloVivo