Tecnologia

Epson lança campanha da “Impressora Dourada”


Para comemorar um milhão de EcoTanks feitas no Brasil, a empresa distribuiu secretamente no varejo dez impressoras douradas que darão direito a prêmios (mas sem visita à fábrica)

Para quem não sabe, no próximo dia 13 de setembro, comemora-se o centenário de nascimento do escritor inglês Roald Dahl, festejado autor de diversos livros infantis, entre eles Charlie and the Chocolate Factory de 1964 (no Brasil,  A Fantástica Fábrica de Chocolate) obra que ficou mais conhecida por aqui por causa das duas versões cinematográficas de 1971 e 2005, estreladas respectivamente por Gene Wilder e Johnny Depp.

fantastica-fabrica-de-chocolate-a

Para mim, um dos elementos mais icônicos dessa história é o “cupom dourado” que Willy Wonka escondeu sob a embalagem de seus chocolates, o que daria direito a cinco crianças visitarem sua fábrica na companhia de seus pais:

original_film_golden_ticket

Coincidência ou não, a Epson do Brasil anunciou hoje uma curiosa promoção que lembra vagamente essa história, intitulada “Impressora Dourada” onde a empresa montou dez impressoras com essa cor (no sentido mais exato da palavra) e as distribuiu no mercado junto com seus modelos de linha.

epson_impressora_dourada_overall

Dai, caso um consumidor compre uma EcoTank durante o período da campanha, abra a embalagem e encontre um deles (yaaay!) — não vai ganhar um tour pela fábrica de Baruerí (boo!) — e sim uma bolsa de estudos na forma de cartão de débito (sem função de saque) no valor de R$ 5.000 (yaaay!) e o direito de indicar uma instituição de ensino público que irá receber um kit de educação formado por uma impressora Epson EcoTank modelo L575, um notebook Dell Inspiron e um projetor Epson modelo X36 cujo valor é estimado em ~ R$ 10.000,00 (yaaay!).

epson_impressora_dourada_kit_educacao

E apesar das fotos de divulgação apresentarem a EcoTank  L375 a empresa afirma que também existem versões “douradas” das EcoTank L455 e EcoTank L475.

Segundo a Epson, quando ela fabricou a milionésima impressora EcoTank no Brasil, a empresa pintou-a de dourado para celebrar esse marco, o que também pode ter sido a inspiração (junto com  a história de Dahl?) dessa promoção.

Fernando Stinchi, presidente da Epson Brasil declarou que o objetivo dessa campanha é de retribuir à sociedade toda a confiança depositada pelos brasileiros ao longo de três anos de produção da linha de impressoras EcoTank, iniciada em junho de 2013.

Fora isso, a empresa acredita que somente uma educação de boa qualidade pode transformar a sociedade, de modo que além de distribuir dez bolsas educação para contribuir para o aperfeiçoamento profissional de consumidores de todo país, ela também deseja contribuir para fomentar um ensino de qualidade por meio do Kit Educação.

A promoção começou no dia 1º de de setembro e términará no dia 31 de dezembro de 2016.

Mais informações no hotsite da promoção e o regulamento da campanha pode ser conferido aqui.

Legal né?

Epson lança campanha da “Impressora Dourada” foi publicado no ZTOP+ZUMO.


Mais Notícias