Negócios

Entenda como o consumidor se comportou na internet em 2016 e venda mais

O ano de 2016 marcou de vez a participação dos brasileiros na internet e sua influência nos hábitos de consumo. Fazer compras pela internet foi uma delas, e uma pesquisa elaborada pelo OpinionBox mostrou que 58% das pessoas pesquisaram cinco sites antes de concluir uma compra.

A pesquisa fez levantamentos interessantes, que servem para mapear os consumidores e os negócios, para que se concentre os esforços nas coisas certas. Confira algumas das conclusões:

Compras pelo smartphone aumentaram

>56% dos internautas fizeram pelo menos uma compra com o smartphone, que saltou de 41% para 71% no volume de transações em 2017.

> 37% já pediram carro ou táxi por aplicativo

> 38% já solicitaram comida pelo smartphone

>26% já compraram ingressos via celular

Aplicativos

> Os apps mais utilizados foram o WhatsApp (73%), Facebook (49%) e Instagram (30%).

> 74% apontou o WhatsApp como rede social favorita e disse que gostaria de se comunicar com as empresas por ela. Além disso:

>70% gostaria de receber promoções

> 68% gostaria de tirar dúvidas e receber suporte

> 66% gostaria de comprar produtos ou serviços

Sem dúvidas 2016 deixou lições sobre as mudanças que a sociedade vem passando. Aproveite a Era da tecnologia para se aproximar dos consumidores e, claro, faturar com isso.

Boas vendas!

Share Button