Decoração & Design

Edifício na Flórida recebe certificado LEED Platinum

O escritório de arquitetura Leo A Daly concluiu recentemente o Colégio de Ciência da Computação e Engenharia de Construção da Universidade Florida Atlantic. O prédio possui inúmeros laboratórios que empregam tecnologia e sustentabilidade.

O escritório de arquitetura Leo A Daly concluiu recentemente o Colégio de Ciência da Computação e Engenharia de Construção da Universidade Florida Atlantic (FAU). O novo prédio possui inúmeros laboratórios dentro de um edifício que emprega tecnologia e sustentabilidade. 

O projeto é o primeiro a receber o certificado LEED Platinum, no estado da Flórida. A certificação LEED é a mais utilizada nos EUA. Os arquitetos empregaram tecnologias de ponta e estabeleceram práticas inteligentes ao projetar novas instalações. 

Foram adotadas a utilização de forros refrigerados (chilled beams), bem como poços geotérmicos, a fim de regular a temperatura no edifício de cinco andares. O prédio também tem fachada orientada para minimizar o ganho de calor e reduzir os custos de energia. 

O design do edifício tira proveito do entorno. As luzes do dia iluminam os laboratórios, e também aquecem a água do prédio. A vegetação nativa foi usada ao redor da construção para fomentar a biodiversidade das plantas e animais ao redor da escola. Pântanos e lagoas para retenção de água também foram criados. 

Além disso, o projeto também ganhou pontos com relação a sua proximidade aos transportes públicos. Medidas alternativas como a condução dos estudantes e a inclusão bicicletários e vestiários no novo edifício, também foram levadas em consideração. 

Tanto através de soluções simples de projeto como utilizando técnicas avançadas, a FAU incentiva a sustentabilidade em práticas de construção na Flórida. Os arquitetos criaram um edifício que oferece todas as comodidades necessárias para uma escola, além de ser uma construção atraente e responsável. Com informações do ArchDaily.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter