Negócios

Dona de cafeteria dá emprego a sem-teto e aprende algo valioso

Enquanto muitas campanhas municipais pedem que não se dê esmolas ou comida para moradores de rua, afim de que não se estabeleçam na cidade, uma história comoveu os Estados Unidos nos últimos meses.

Tudo começou quando um homem franzino foi até uma cafeteria e pediu dinheiro ou algum tipo de alimento. A proprietária, Cesia Abigail, de 20 anos, lhe respondeu: “Por que você não tem um emprego? Você sabe que nada é dado gratuitamente, certo?”.

Marcus ganhou um emprego e Abigail, um cliente. (Reprodução)
Marcus ganhou um emprego e Abigail, um cliente. (Reprodução)

O homem, que se chama Marcus, disse que gostaria de trabalhar, mas era quase impossível encontrar um emprego já que ele tinha histórico criminal. “Estou sendo punido no presente por algo que fiz no passado”, detalhou.

A história foi relatada pelo Lifebuzz, onde Abigail revelou uma lição. “Faça algo de bom para alguém hoje, não julgue só porque alguém está pedindo dinheiro. Nós não sabemos a sua situação, alguns merecem outra chance”.

Ela então, decidiu oferecer um trabalho ao homem, que aceitou imediatamente. Ele sempre lavava os pratos, tirava o lixo e fazia todos os outros trabalhos de manutenção com eficiência. “Quando o pago, adivinha o que ele faz? Compra comida do meu restaurante. Eu ainda dou um desconto”, contou Abigail.

A jovem compartilhou fotos de Marcus no trabalho em seu Facebook e escreveu: “Deus me abençoou, então por que não posso abençoar os outros? Isso é o que deve quebrar a internet, queremos mudar? Bem, comece por você”.

E você, o que está fazendo para melhorar o mundo em que vivemos?

 

Share Button