Negócios

Dicas de como conseguir mais clientes para seu negócio

Escrito por Forbiddeen

Para conseguir mais clientes para seu negócio, você precisa fazer com que eles te encontrem. Essa é a primeira regra. Ao buscar por novos clientes, é preciso dar um jeito para que eles saibam que você exista, quando se é visto, você consegue atrair público para depois persuadi-los e converter suas vendas.

Existem alguns especialistas que afirmam que uma boa prospecção garante metade da venda. Vender bem seu produto ou serviço para alguém que esteja procurando por isso, é mais fácil do que mirar no escuro, tentando vender para quem não está interessado.

Sendo assim, para entender melhor a prospecção, ela se divide em três principais fatores, são eles:

  • Um bom planejamento de vendas;
  • Equipe bem selecionada;
  • Marketing e divulgação.

Conheça seu público

De toda as táticas para conseguir mais clientes para seu negócio, a primeira delas é entender e conhecer o seu público.

Não pode haver dúvida de quem é ele, isso é essencial para o sucesso da sua empresa.

Tendo em mente quem é o seu público alvo, você consegue elaborar campanhas, direcionar melhor para quem tem mais potencial para comprar o seu produto.

É preciso saber quem é o seu público, sexo, idade, cidade, classe social, ocupação, a preferência deles, as razões que os levam a comprar, etc. Tendo esses dados, fica mais fácil criar estratégias para atrair mais público.

Um exemplo que muitos podem ignorar é no caso de o seu estabelecimento vender items com um custo mais elevado é normal muitas pessoas preferirem pagamento com cartão.

Se você não tem uma maquininha de cartões para aceitar esse tipo de pagamento, então certamente estará a perder negócio e clientes.

Crie campanhas que seduzem

As campanhas possuem o objetivo de fazer os seus clientes sentirem necessidade de comprar o seu produto.

Quanto mais criativa as campanhas forem, maior será o seu poder de agregar valor aos seus produtos e serviços, podendo gerar mais engajamento entre os seus clientes.

Tente sempre chamar a atenção do seu cliente, fazendo com que ele se sinta cada vez mais atraído, arrancar ou despertar sentimentos e emoções, garante a fisgada com maior eficácia.

Dessa forma irá cada vez fidelizar mais o seu cliente e ele retornará à sua loja vezes sem conta, aumentando assim a sua receita por cada cliente.

Outras formas de o fazer e que muitas empresas (grandes e pequenas fazem) é através de cartões de pontos, como por exemplo a Ricardo Eletro entre outras…

Esteja sempre online

Atualmente o mercado online cresce cada vez mais, e com o passar dos dias, é preciso estar sempre antenado e fazer o mínimo para se manter a frente da concorrência.

Não há como desprezar o valor da internet nos dias de hoje, estar online é essencial para conseguir mais clientes para seu negócio, sejam através de divulgações, interações, campanhas e o principal, interagir com seu público.

Mantenhas as redes atualizadas, e invista nesse mercado o quanto antes, é uma das maiores estratégias para ser criativo e conseguir chamar atenção da clientela.

No entanto tenha a certeza que o seu site está bem construído e que é rápido, porque de nada vale ter muitas visitas e depois os seus visitantes saírem do site antes de ver algo porque demorou muito a carregar.

E-mails atrativos

Já que você usa a caixa de e-mail do cliente para enviar informações, então use essa caixa de entrada com sabedoria.

Crie um conteúdo chamativo, curto, que seja fácil de ler e responder. Invente uma forma de personalizar esse material, essa pode ser uma grande sacada para conseguir mais clientes para seu negócio, que é trazendo algum tipo de benefício para ele.

Sendo assim, faça campanhas criativas, dê cupons de desconto, dê dicas, e o que mais funcionar para o seu público.

Vá onde o seu público está

É essencial estar presente onde seu cliente esteja. Vá a convenções, palestras, cursos, visite feiras e tudo o que se encaixar dentro da sua persona.

É nesses locais que você pode vir a encontrar mais possíveis clientes para o seu negócio. São nesses tipos de ambientes, que se torna possível fazer parcerias, networkings, além de conhecer muitas pessoas que podem ser influentes.

A prospecção nesses ambientes pode abrir muitas portas e realmente vale muito a pena experimentar.

Sobre o Autor

Forbiddeen