Tecnologia

Dia Internacional da Mulher – TecStudio

Escrito por Paulo Carmino

– Publicidade –

– Publicidade –

Nunca foi fácil ser mulher. As diferenças sociais entre mulheres e homens, sobretudo no campo corporativo, são gritantes. É por essa e outras diferenças que esse dia, 08 de Março, é extremamente importante para a luta por igualdade de gênero. É o Dia Internacional da Mulher.

Na ciência, as mulheres já provaram sua capacidade, não de superioridade, mas sim de igualdade. São passíveis, assim como os homens, de igual para igual, por serem da mesma espécie (homens e mulheres -> Seres humanos), a realizar as mesmas tarefas. A única diferença, é que todas as barreiras impostas pelo machismo, pela desigualdade, geraram nas mulheres um sentimento de se afirmar o tempo inteiro, que são capazes.

O TecStudio espera que todas as mulheres possam ter seu espaço para desenvolver ciência e tecnologia, sem que isso seja uma luta de afirmação, ou um gesto de coragem. Nesse campo tão masculinizado, esperamos as mulheres encontrem as mesmas oportunidades e possam seguir seus sonhos.

Às mulheres, todos os 365 dias do ano são o Dia da Mulher, Afinal, terminar o dia bem, feliz, estável, sem violência, sem intimidação, sem ofensas, é uma conquista diária que toda mulher precisa vencer, todos os dias, pela infeliz cultura de inferioridade imposta por homens machistas e misóginos.

Isso tudo será vencido. Garotas, vocês são poderosas. Enfrentem o mundo, mostrem sua força. Façam ciência, tecnologia, mas também façam culinária, fotografia, façam tudo. Façam tudo que vocês sonham fazer. Não se encaixem em rótulos. Encaixem em seus sonhos. Lutem, a luta abre caminho para várias mulheres.

– Publicidade –

Sobre o Autor

Paulo Carmino