Cidadania

Curitiba tem programação ambiental com oficina grátis sobre permacultura

Escrito por Ana Dalila

Com uma roda de conversa sobre Permacultura, a Prefeitura de Curitiba abre nesta sexta-feira (13) a edição 2017 da Oficina Verde, evento que tradicionalmente dá início às atividades do programa de conscientização ambiental Nós e o Meio Ambiente. A roda de conversa será coordenada pelo biólogo Rafael de Rivera, na Capela Santa Maria, no Centro, com início às 14h.

A permacultura tem como proposta criar comunidades humanas ambientalmente sustentáveis, por meio de sistemas que integram plantas, animais, água (uso, reuso e tratamento), edificações (bioconstruções), energias renováveis e saneamento ambiental. O biólogo Rafael de Rivera, condutor da roda de conversa, é especialista em Permacultura e em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável.

Sensibilização

O Programa Nós e o Meio Ambiente é uma ação permanente da Prefeitura de Curitiba para sensibilizar a população sobre a necessidade da contribuição de todos para diminuir os aspectos negativos do impacto ambiental.

As atividades são organizadas em formato de módulos e realizadas ao longo do ano, em equipamentos públicos municipais.

A programação inclui palestras, aulas práticas, visitas orientadas a locais onde se desenvolvem ações para preservação ambiental e, também, exibição de filmes e documentários.

Entre os temas tratados estão lixo, reciclagem, mudanças climáticas, sustentabilidade, agricultura orgânica, horta urbana, construções sustentáveis, alimentação saudável. Os módulos são orientados por profissionais da área ambiental, que participam como voluntários.

Nós e o Meio Ambiente é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, através da Coordenação de Regionais, em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e conta com o apoio Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap)”.

Clique aqui para ver a programação completa de janeiro.

Da Prefeitura de Curitiba

(0)

Sobre o Autor

Ana Dalila