Geek

Companhia chinesa vai lançar smartphone sem bordas

Escrito por Paulo Carmino

Lenovo Z5 pode ser mais uma possível promessa de excluir completamente as bordas ao redor do smartphone, que será lançada pela Chinesa Lenovo, no dia 5 de Junho.

Apresentado pela Samsung, os smartphones com bordas finas, também nomeados de “tela infinita”, já foram quase revelados em 2014 pela Microsoft, mas só em 2017 ganharam espaço com o Samsung Galaxy S8. Desde então, diversas fabricantes como a Apple, Xiaomi e até mesmo a Asus já apostaram em smartphones com telas que conseguem cobrir mais do que 90% do corpo do aparelho.

Surpreendendo o mercado, a Asus resolveu anunciar um evento para revelar seu suposto novo smartphone, que poderá ter bordas laterias completamente finas ou nulas.

Imagem: Renderização mostra o possível Lenovo Z5. Reprodução: www.phonearena.com

Chamado de Lenovo Z5, aparentemente, e será o próximo telefone principal da empresa, segundo o PhoneArena. De acordo com a foto, ele não teria “queixo”, “testa” ou entalhe em sua tela – supostamente, uma tela de ponta a ponta na parte frontal. As linhas de antena visíveis em ambos os lados, sugerem que o corpo do telefone será totalmente feito de metal, possivelmente sem vidro na parte traseira.

Os rumores ainda complementam um possível smartphone com capacidade de armazenamento de até 4TB, um marco no mercado de smartphones. Além disso, uma bateria que pode durar até 45 dias com o celular em standby.

Vamos ficar atentos para aguardar as novidades da Lenovo para o dia 5 de Junho.

Sobre o Autor

Paulo Carmino