Tecnologia

Celular conceito permite que usuário recarregue bateria através da energia cinética

O ECHO SPIN é um telefone móvel conceitual, projetado pelo designer coreano Jung-woo Choi, alimentado pela energia cinética do usuário. Para recarregá-lo basta pressionar o botão na parte de trás do dispositivo e girá-lo em movimento circular.

O ECHO SPIN é um telefone móvel conceitual, projetado pelo designer coreano Jung-woo Choi. A invenção é alimentada pela energia cinética do usuário. 

O dispositivo funciona sem energia elétrica, basta virar a parte de trás do dispositivo, pressionar o botão e girá-lo em movimento circular. Após seguir estas simples etapas o celular estará recarregado. 

Em vez de aludir ao consumo desenfreado, a concepção claramente incentiva a sustentabilidade nos negócios, incorporando modos de bateria dupla como uma parte intrínseca de toda a configuração. 

Uma dúvida que pode surgir é como o modo de bateria dupla equivale a maior sustentabilidade? Neste caso, o designer pensou em dois modos pertencentes a duas interfaces de usuário diferentes. 

As baterias removíveis são: tipo1 = metal e tipo 2 = cor preta. Se colocar a bateria de cor preta o usuário será presenteado com uma interface de usuário (GUI) projetado exclusivamente para fins comerciais. 
 

GUI é um tipo de interface que permite aos usuários interagir com dispositivos eletrônicos com imagens ao invés de comandos de texto. GUIs podem ser usados ​​em computadores e dispositivos portáteis. Ele representa as informações e ações disponíveis através de ícones gráficos e indicadores visuais, como a notação secundária, ao contrário das interfaces baseadas em texto, rótulos de comando digitado ou navegação de texto. As ações geralmente são realizadas através da manipulação direta dos elementos gráficos. 

Alternativamente, você pode usar o metal e transformar a interface do usuário em modo “amigo do meio ambiente”, com exigência de baixa energia para funcionamento e manutenção. Desta forma, o usuário altera o modo de acordo com sua preferência pessoal. 

As baterias em si têm design inovador, deslizando sobre o telefone como uma capa protetora.  

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter