Três anos após vender o Grupo Multi por R$ 2 bilhões à britânica Pearson, o empresário Carlos Wizard Martins está de volta ao setor de educação.
Gigante nos esportes e na alimentação, seu novo grupo, Sforza, aproveitou o fim da cláusula de não-competição após a venda da Wizard e, dois meses depois, anuncia a compra de 35% da rede de inglês WiseUp.
Em acordo anunciado ontem, a Sforza, family office de Carlos Wizard, e a Santorini – empresa de investimentos de Charles Martins, filho do empresário – desembolsaram R$ 200 milhões para ter sua fatia da ex-concorrente.
Sobre a aquisição, Wizard afirmou ser algo que espera retorno imediato pelo momento do país e que aumentará o capital da sua empresa rapidamente. “Back to the game! Fico muito feliz de retornar ao setor em um momento que o Brasil precisa tanto de mão de obra qualificada”, “Investimos na WiseUp porque queremos ganhar tempo. Nosso objetivo é, com a ajuda de aquisições, criar uma empresa com um valor de R$ 3 bilhões até 2020.”
A WiseUp pertence ao empresário Flavio Augusto da Silva e está avaliada em R$ 570 milhões, com planos de fechar o ano com 320 unidades, 70 mil alunos e receita de R$ 400 milhões.